Crítica: Lucifer enfrenta escolhas dolorosas no episódio 3×21

Imagem: SpoilerTV/ FOX/ Divulgação

Em “Anything Pierce Can Do I Can Do Better”, Lucifer teve que lidar com suas escolhas e assumir seus pontos fracos. E ainda assim, perder aquilo que mais desejava.

Depois do episódio passado, voltamos ao exato momento em que a marca sumiu. Imagino a briga interna que Lucifer teve sobre matar ou não o tenente, que já passou da hora nessa série, aliás.

Com toda a história do término, Ella acabou dando uns conselhos ótimos, mas ficou do lado do Tenente. Enquanto Dan tomou partido com o Lucifer e se voltou contra o chefe. E no meio da história da morte da bailarina, esses dois renderam boas risadas.

Já o Amenadiel tentou ajudar o irmão e contou com a ajuda da Charlotte, para tentar desmascarar o Pierce. Gente, socorro, o que foi ela indo atrás do Pierce de moto? Adoro a leveza das cenas dela, ainda mais agora, trabalhando pra Deus. O que também transformou o anjo em um pouco mais suportável, mas nem tanto. Toda a ladainha do Lucifer ser sua missão não faz sentido e a gente fica aqui, com um ponto de interrogação no rosto…

Continua após a publicidade

Enquanto isso, Lucifer tentou da forma errada com Chloe…

Ao invés dele demonstrar o seu sentimento, ele simplesmente quis ser o melhor. Sem se preocupar com a verdade ou sentimentos, Luci levou tudo para o lado material e só decepcionou. A carinha da Chloe no jantar com ele esperando a declaração foi de cortar corações. Toda a situação foi deprimente, de ambos os lados.

Imagem: SpoilerTV/ FOX/ Divulgação

Depois da descoberta do assassino, Lucifer viu que ele só precisava ter dito a Chloe como se sentia e graças a deus, Linda apareceu pra colocar juízo na cabeça dele. As escolhas feitas têm muito mais a ver com ele, do que com seu pai, que sempre é tido como culpado. Ela só precisava ter falado isso antes de toda essa confusão.

E então, no fatídico momento, Lucifer se decidiu e foi encontrar Chloe. Pra dar de cara com o embuste do Pierce pedindo a detetive em casamento. Alguém me explica como isso foi acontecer? Com toda essa facilidade? Até ontem o cara nem falava eu te amo, agora já é noivo. Não aguento mais, Caim volta pra onde você nunca devia ter saído!

Ver Lucifer daquela forma foi justo mas ao mesmo tempo muito triste. E ao que tudo indica, o sofrimento ainda não acabou. Maze está decidida a destruir a vida de seu chefe e vai usar Chloe como meio para isso. Tão triste o que fizeram com ela.

Nota: Maze e Trixie brigadas é </3.

Nota2: Eu não aguento mais ver o Lucifer fazendo isso consigo mesmo.

Continua após a publicidade

E vocês, o que acharam? A culpa foi dele ou Chloe podia ter dito algo também? E ao que tudo indica, o casamento não deve demorar muito pela promo do próximo episódio.

Já assistam aqui em baixo e nos encontramos na próxima review, até mais!

 

Tags Lucifer
Avatar

Gabriela Scampini

Paulista, estudante de Direito e geminiana. Apaixonada por livros e séries, mesmo sem ter tempo pra nenhum dos dois. No Mix, escreve a coluna #MixAudiência, além das reviews de American Crime Story, Black Mirror, Chicago Fire e The 100.

No comments

Add yours