Crítica: mais reviravoltas no episódio 1×12 de Star Trek: Discovery

Imagem: CBS/Divulgação.

“Ninguém prepara Kelpien como o chef imperial”.

Seguindo as revelações do episódio anterior, “Vaulting Ambition” mostrou que a série ainda tem muitos mistérios a serem revelados. O episódio nos mostrou mais sobre a relação de Burnham e Giorgiou nessa diferente realidade.

Continua após a publicidade

Agora Imperatriz, Georgiou carrega, mesmo que pouco, algumas das características de sua versão que já conhecíamos. Dentre elas o seu carinho e preocupação com Michael. E isso foi o que permitiu que a motinada não terminasse o episódio morta.

O interessante foi ver que, mesmo em universos diferentes, as versões de Michael apresentam a mesma imperatividade de sempre. A personagem não se submeteu ao regime cruel de sua mãe e se aliou ao rebelde Lorca para orquestrar um golpe para por fim ao governo de Georgiou.

Por falar em Lorca, coube a seu personagem a maior revelação da série toda até agora. Numa jogada de mestre dos roteiristas, descobrimos que a versão de Lorca que conhecemos não é a do universo “normal”. Ele de alguma forma conseguiu fugir do universo espelho afim de tramar sua vingança contra a imperatriz.

Essa revelação muda todo o futuro dessa temporada.

Agora sabemos os reais motivos pelo recrutamento de Michael e porque Lorca queria tanto usar o motor de esporos. Vale saber se após cumprir ou não sua vingança, o personagem estará focado em ajudar a Federação ou retornará ao seu universo.

Por fim, finalmente Stamets retornou sua consciência e está de volta em total capacidade para ajudar os membros da Discovery a retornar para casa. O seu encontro com Hugh foi o momento mais emocionante do episódio, mas foi uma despedida importante e necessária para os personagens.

Continue acompanhando as reviews semanais da série aqui no Mix de Séries. Abaixo a promo do próximo episódio.

Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

No comments

Add yours