Crítica: Mais um grande Halloween no 12×06 de The Big Bang Theory

Imagem: CBS/Divulgação.

The Imitation Perturbation” entregou um grande episódio, sobretudo por trazer o melhor do humor da série. Episódios de halloween fazem parte da mitologia da The Big Bang Theory e o dessa semana não decepcionou.

Dois Sheldons

Primeiramente, devemos falar da incrível imitação de Sheldon por Howard. O ator Simon Helberg, intérprete de Howard, conseguiu imitar até os trejeitos de Jim Parsons. Eu, com certeza, assistiria uma série desse Sheldon alternativo.

Falando nela, a imitação, claro, não agradou Sheldon. Por mais que o físico tenha seus motivos para ter ficado chateado, concordo que ele nunca se preocupou antes quando as  “vítimas” eram seus amigos. Essa, talvez, tenha sido a primeira vez que Sheldon sentiu o que os outros sentem quando ele está por perto. Pobre Shelly.

Continua após a publicidade

Embora o personagem sempre tenha sofrido por seu comportamento nada convencional, ele nunca teve a real noção de sua capacidade de irritar. Esse é um momento importante desta temporada final. Um momento de reflexão para o personagem.

The Big Bang Theory e as Fantasias

Episódios em que os personagens se fantasiam são costume em The Big Bang Theory. Sendo que em nenhuma dessas vezes eles nos decepcionaram.

Afinal, quem não se lembra dos amigos fantasiados de Liga da Justiça (veja o vídeo aqui)? Ou quando eles visitaram uma feira medieval (veja o vídeo aqui)? Ou, ainda, quando Howard e Bernadette se tornaram cópias idênticas do Smurf e da Smurfete (veja o vídeo aqui)? Esses são apenas alguns de vários grandes momentos em que nossos personagens arrasaram nas fantasias.

O episódio dessa semana não ficou atrás. Leonard de Doutor Bugiganga, Amy de Bernadette, Sheldon de Howard, Raj de juíza da Suprema Corte e Amu de constituição dos EUA foram incríveis.

O Primeiro Beijo

Como tem sido costume nessa temporada, retornamos a momento do passado da série. Dessa vez voltamos à primeira temporada, mais precisamente para o dia do primeiro beijo entre Leonard e Penny. Pra quem não lembra, o casal mais antigo da série teve seu primeiro beijo no sexto episódio da primeira temporada, ainda em 2007.

O episódio “The Middle-Earth Paradigm” focou na festa de halloween de Penny, a recém nova vizinha de Leonard e Sheldon. O episódio contém cenas icônicas da série. Além do primeiro beijo entre Leonard e Penny, tivemos a cena em que os quatro amigos estão vestidos de Flash e também a explicação de Sheldon para sua fantasia de efeito doppler.

Por mais que Penny tenha explicado o porquê dela fingir esquecer do momento, fiquei com pena de Leonard. Ainda mais porque foi o momento em que ele se apaixonou por sua futura esposa. De qualquer forma, os dois encontraram uma boa saída para o problema.

Continue acompanhando as reviews e notícias de The Big Bang Theory aqui no Mix de Séries.

Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

No comments

Add yours