Crítica: O episódio 6×07 de Chicago PD foi uma bomba

Imagem: Divulgação/NBC

Na verdade foram duas bombas, e o susto do título, pois o episódio foi muito bom

Uma tremenda fake news levou um ex-soldado a acreditar que muçulmanos estavam querendo matar americanos. Ótima polêmica levantada pela equipe Chicago PD!

Para começar essa análise devemos admitir que Jay Halstead esteve muito bem no desenrolar da história. Estamos começando a desvendar o que ele passou e como ele se sente sobre isso. Além disso, ele mesmo notou que esse tema mexe com o julgamento dele sobre as pessoas. Basta um ex-combatente dizer onde serviu, que ele já se compadece. E não é o primeiro enredo de ficção que nos mostra isso. Vários filmes e seriados abordam esse tema, do stress pós-traumático, da necessidade de acompanhamento psicológico dos que retornaram vivos, incluindo suas famílias também. Por isso, eu afirmo, acho o tema bem interessante e sempre atual, afinal as guerras nunca acabam.

Jay conseguiu nos passar uma ansiedade, uma angústia, nunca antes vista

Ao mesmo tempo, ficamos de olho na Upton com a finalidade de testar também o julgamento dela que anda meio sem crédito por aqui. Ainda que Hailey tenha seus problemas pessoais, ela consegue ser uma boa parceira, e segurar o Jay em seus momentos obscuros. Eu achei que ele ia atirar naquela mulher segurando a criança no porão, caramba! Sobre julgamentos ruins, temos Voight que não apenas pensa em seu time, mas também no bem dos reféns. Ele confiou em Jay para resolver a situação, mesmo sabendo que ele fica afetado com o tema.

Continua após a publicidade

Até pensei que outra bomba ia ser detonada, mas o time foi bem mais rápido dessa vez. Nesse meio tempo, não pude deixar de notar como a Upton lida com as pessoas. Ela é extremamente cuidadosa com aqueles que demonstram medo, com os mais frágeis, e manda bronca dois minutos depois com o carinha da loja, curta e grossa, respeito, mulher!

Atwater teve momentos para brilhar e brilhou

Dentro do que sempre esperamos do nosso Kevinho Luke Cage, ele acabou se superando. Começou em missão especial e não apenas conseguiu informações como também segurou o botão da terceira bomba como se fosse sua vida. E de fato era! E finalmente tivemos um pouquinho mais da linda Trudy. Gostamos muito quando ela aparece, com ou sem bomba, com ou sem crise, pois a firmeza e a liderança dela são sempre bem-vindas.

E vocês, estão querendo que o convite da cerveja que a Hailey fez para o Jay seja puramente ombro amigo, ou não? Sei que o povo está dividido sobre esse romance dela com Ruzek.

Tags Chicago PD
Caroline Marques

Caroline Marques

Engenheira de Alimentos, mestre em química de alimentos, um tanto quanto viciada em séries, filmes e livros. Fã de Hannibal, Dexter, Grey's Anatomy, Demolidor, Sherlock e Stranger Things. Reviewer de Chicago PD.

No comments

Add yours