Crítica: O veredito final foi dado no episódio 2×11 de The Good Place?

The Good Place 2x11
The Good Place 2x11

Imagem: Colleen Hayes/NBC/Divulgação

Continua após as recomendações

Nova e aguardada personagem causa mais uma reviravolta na série

Dando continuidade no ponto exato em que o episódio passado terminou, finalmente conhecemos a tal juíza que definirá o destino do quarteto. Por um momento fiquei meio assim dela realmente ser um burrito, como chegaram a sugerir, afinal de contas estamos falando de The Good Place. Logo de cara fui muito com a cara dela, e já a quero como regular na terceira temporada.

Gen é bem espontânea e, apesar de ser uma mulher de grande responsabilidade, é uma das pessoas mais imparciais existentes. Já imaginei uma reunião entre ela, Janet e Mindy, o hino que seria. Sem muitas delongas, ela testou o quarteto para ver o quão preparados eles estavam para ir ao “Lugar Novo”.

Continua após a publicidade

Não me surpreendi com Eleanor sendo aprovada e os demais não, sinceramente. Já cansei de dizer o quanto ela evoluiu desde o primeiro episódio, mas ir sozinha também não teria graça.

O teste de Tahani achei totalmente fútil, assim como ela, mas algo bem descartável. O de Jason foi espetacular, ainda mais com ele mandando a juíza calar a boca. Essa cena, pra mim, foi uma das mais engraçadas, e foi impossível não rir. Agora de Chidi foi genial, com o lance dele levar 82 minutos para escolher um chapéu. Aquilo pra mim foi genial, mas também a prova clara de como ele ficou insuportável nessa temporada.

Michael e Janet em apuros

Enquanto isso, no “Lugar Ruim”, as coisas entre Michael estavam indo de mal a pior. Por um momento achei que ele sofreria alguma espécie de lavagem cerebral, voltando a ser o maléfico de antes. Ainda bem que isso não aconteceu, e uma grande surpresa foi revelada. Quem diria que Janet conseguiu finalmente se passar pela Dani Calabresa Janet Má? Eu já estava agoniado com a ideia de que minha personagem predileta teria virado bolinha de gude, mas ainda bem que tudo foi parte do plano dela. Que reviravolta incrível, e ela atacando o todo poderoso de lá foi demais.

Ainda bem que Michael e Janet conseguiram fugir, e chegarem a tempo antes que o quarteto tomasse alguma decisão estúpida. É claro que isso aconteceria nos minutos finais, deixando o desfecho dessa história para a season finale, na próxima semana.

Não sei vocês, mas estou apreensivo de como essa segunda temporada vai se encerrar.

Nenhum comentário

Adicione o seu