Crítica: Peter mostrou que não é o Barba em SVU 19×14

Review do décimo quarto episódio da decima nona temporada de Law and Order SVU, do canal NBC, intitulado "Chasing Demons".

Imagem: NBC/Divulgação
Imagem: NBC/Divulgação

Eu não tenho dó de pedófilo!

Tudo bem, vamos começar pelo começo. Um caso difícil que bateu direito no tribunal. Fiquei chocada, mas infelizmente, acontece. Aquilo ali é verdade, a gente vê acontecer em todos os países.

O que mais gosto em Law and Order SVU, é como a série continua mostrando coisas que sabemos que estão aí, mas ainda consegue tocar a gente de uma maneira diferente. Fazer prestar atenção, mostrar também o lado humano daqueles detetives, o lado duro das vítimas, o sofrimento das famílias.

O Cassidy ter ficado p… de raiva com as alegações do advogado de defesa me representou. Se eu pudesse pegar um pedófilo? Lógico que eu faria a mesma coisa. Quem não faria? É muito difícil manter a calma, conseguir ter controle e ainda dar direitos a alguém que tira tanto de uma criança como aquele homem fez. Mas mesmo assim, o julgamento ainda foi anulado, afinal, justo não é sinônimo de justiça.

Peter, todo cheio de pompa e circunstância, com aquela carinha de playboy, jogou a culpa para todos os lados sem enxergar a própria.  Eu sabia que ele não era o Barba, e ele mostrou que nunca será.

Por outro lado, a lealdade da Olívia, mais uma vez testada, mostrou que está intacta. Ela conhece as pessoas ao seu redor, sabe julgar o caráter e sabe a diferença entre ser justo e obter justiça.

Mais importante de tudo, gostei muito do episódio. Autentico, com uma história tocante e com o desfecho inesperado. Espero que realmente o Cassidy tenho conseguido na conversa com o novo DA ajudar a diminuir um pouco a pena daquela criança que cometeu o homicídio. Porquê? Uai, mas você disse não ter dó de bandido? Sim, mas não era um jovem infrator, não era um menor cheio de passagens pela polícia. Era uma criança machucada e que viu o próprio irmão se machucar da mesma maneira. Ele com certeza merece a misericórdia da justiça. Ele era a verdadeira vítima ali, não o morto!

Menções honrosas…

Berro com o Cassidy dizendo que a Liv é o amor da vida dele. Nunca tive um crush pelos dois, mas me deu arrepios!

#Xocada em saber que o real motivo do Cassidy ter deixado a unidade foi ele próprio ter sido abusado quando criança. Lógico que explica muito do comportamento do personagem.

Fin sendo Fin. Se alguém ali sempre deu cobertura a Olivia sem perguntar porque é o Fim. ele mostrou mais uma vez na conversa com o Peter que, se tratando da Tenente, ele sabe o que está dizendo.

E vocês? O que acharam do 14º Episódio de SVU? Deixem seus comentários e até a próxima, povo!

Sobre o autor
Avatar

LaryCarvalho

Mãe de 3 princesas, de 2 anjos de 4 patas e esposa dum homão da porra! Mantenho a mente sã legendando e assistindo série. Sempre tento ver as coisas pelo lado bom e espero sempre o melhor dos outros. Brasileira, mineira e feliz, Uai!

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!