Crítica: Peter mostrou que não é o Barba em SVU 19×14

Imagem: NBC/Divulgação

Continua após as recomendações

Eu não tenho dó de pedófilo!

Tudo bem, vamos começar pelo começo. Um caso difícil que bateu direito no tribunal. Fiquei chocada, mas infelizmente, acontece. Aquilo ali é verdade, a gente vê acontecer em todos os países.

O que mais gosto em Law and Order SVU, é como a série continua mostrando coisas que sabemos que estão aí, mas ainda consegue tocar a gente de uma maneira diferente. Fazer prestar atenção, mostrar também o lado humano daqueles detetives, o lado duro das vítimas, o sofrimento das famílias.

Continua após a publicidade

O Cassidy ter ficado p… de raiva com as alegações do advogado de defesa me representou. Se eu pudesse pegar um pedófilo? Lógico que eu faria a mesma coisa. Quem não faria? É muito difícil manter a calma, conseguir ter controle e ainda dar direitos a alguém que tira tanto de uma criança como aquele homem fez. Mas mesmo assim, o julgamento ainda foi anulado, afinal, justo não é sinônimo de justiça.

Peter, todo cheio de pompa e circunstância, com aquela carinha de playboy, jogou a culpa para todos os lados sem enxergar a própria.  Eu sabia que ele não era o Barba, e ele mostrou que nunca será.

Por outro lado, a lealdade da Olívia, mais uma vez testada, mostrou que está intacta. Ela conhece as pessoas ao seu redor, sabe julgar o caráter e sabe a diferença entre ser justo e obter justiça.

Mais importante de tudo, gostei muito do episódio. Autentico, com uma história tocante e com o desfecho inesperado. Espero que realmente o Cassidy tenho conseguido na conversa com o novo DA ajudar a diminuir um pouco a pena daquela criança que cometeu o homicídio. Porquê? Uai, mas você disse não ter dó de bandido? Sim, mas não era um jovem infrator, não era um menor cheio de passagens pela polícia. Era uma criança machucada e que viu o próprio irmão se machucar da mesma maneira. Ele com certeza merece a misericórdia da justiça. Ele era a verdadeira vítima ali, não o morto!

Menções honrosas…

Berro com o Cassidy dizendo que a Liv é o amor da vida dele. Nunca tive um crush pelos dois, mas me deu arrepios!

#Xocada em saber que o real motivo do Cassidy ter deixado a unidade foi ele próprio ter sido abusado quando criança. Lógico que explica muito do comportamento do personagem.

Fin sendo Fin. Se alguém ali sempre deu cobertura a Olivia sem perguntar porque é o Fim. ele mostrou mais uma vez na conversa com o Peter que, se tratando da Tenente, ele sabe o que está dizendo.

E vocês? O que acharam do 14º Episódio de SVU? Deixem seus comentários e até a próxima, povo!

Nenhum comentário

Adicione o seu