Crítica: Final da 6ª temporada de Chicago PD “jogou a bomba e saiu correndo”

Ainda estou decidindo se estou feliz ou triste por PD!

Esse episódio de Chicago PD foi o enfrentamento final mesmo. Era dia de eleição, Kelton estava pronto para ganhar e Voight correu contra o tempo. Antonio foi o único que jogou limpo (até onde sabemos), mas vamos aos fatos. Quem matou Kelton?

Continua após a publicidade

Nos deixaram pensando em Voight, claro. Motivação e vontade havia de sobra, até em mim. Contudo, garanto que não fui só eu. Hoje, depois da digestão do episódio, penso que pode ter sido Antonio mesmo. Vimos ele tomando aquele remédio e nada mais. Ele pode ter ido matar o Kelton e alegar que foi o efeito da droga. E outra, antes que eu esqueça, não vimos a conversa toda dele com Ruzek. Pode ser que tenham entrado em um acordo.

Mais possibilidades…

Ruzek será o novo Al? O que temos fato é que Seda está para sair da franquia, depois de pular de galho em galho. Então há grande probabilidade do desfecho focar em Antonio no próximo episódio, e os outros ficarem de boa. Mas Ruzek sobrevive ao encarceramento? E outra, o que de tão grave ocorreu com Kelton, para que um deles tivesse que o matar? Sim, o cara era um nojo, mas era necessário matar? Aguardando!

Adam ferrado e Jay sem saber de nada. Hailey e Jay engataram uma primeira ali que parece que pode virar um romance. Apesar de que, estaria ela apenas trocando o sujo pelo bem lavado. Eles também trabalham juntos! Sabem o que eu acho que seria legal para o começo da próxima temporada? Começar realmente com a Inteligência desmanchada e reconstruir o time. Com certeza daria um novo ar.

Voight, Kate, Kelton e o caso…

A Sra. Drama do Kelton teve que arrumar um caso nos últimos minutos antes de virar Prefeito, para ferrar Voight. E, pela primeira vez, mas a primeira mesmo, vimos ele sem saber o que fazer para reverter o resultado. Hank Voight sem saber o que fazer! Kelton armou direitinho e nem a ajuda de Brennan ajudou a resolver tudo.

Mas agora, com Kelton morto, a Inteligência ainda está ameaçada? Os segredos virão à tona, ou morrerão com ele? Poderiam lançar tudo no ventilador, está morto mesmo…Vejo vocês na próxima temporada!

Nota do episódio9.5
Review da season finale da sexta temporada de Chicago PD, da NBC.
9.5
Tags Chicago PD
Caroline Marques

Caroline Marques

Engenheira de Alimentos, mestre em química de alimentos, um tanto quanto viciada em séries, filmes e livros. Fã de Hannibal, Dexter, Grey's Anatomy, Demolidor, Sherlock e Stranger Things. Reviewer de Chicago PD.

No comments

Add yours