Crítica: Sofrimento em família no episódio 19×15 de Law & Order: SVU

Imagem: NBC/Divulgação
Imagem: NBC/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

A gente só reconhece o sofrimento do próximo quando sente na pele.

E em Law & Order: SVU, no episódio 19 x 15, foi a vez de Carissi. Ver alguém que você ama, que viu crescer, que você ajudou a criar sofrer um abuso é algo inimaginável. Mas ter que investigar um crime contra sua própria sobrinha, deve ser praticamente insuportável.

Continua após a publicidade

O Detetive deixou claro que faria qualquer coisa para levar o agressor de Mia à justiça, mas acho que ele nunca esperava que a menina estivesse mentindo. Senti orgulho dele quando, no tribunal, ele não teve coragem de cometer perjúrio. Contou a verdade, mesmo sabendo que aquilo poderia significar que o réu fosse inocentado do verdadeiro estupro.

Continua após publicidade

 In Loco Parentis mostrou até onde podem chegar as consequências de uma mentira.

Foi um episódio muito difícil de assistir. A gente fica com sentimentos contraditórios. A garota estava totalmente errada em ter mentido sobre o primeiro estupro. Acusar alguém, destruir a vida de uma pessoa, é algo muito grave. Infelizmente, nos dias de hoje, parece que isso ficou comum. Ninguém está preocupado com o próximo, só com o “eu”. Mas mesmo assim, condenei a reação do garoto ao estuprá-la como vingança. Aquilo me deixou chocada. Foi muito extremo. Por mais que a Mia estivesse errada, aquela atitude foi algo sem perdão. Existem outras maneiras de lutar para limpar o nome, mostrar que você é inocente, correr atrás do prejuízo. A gente sabe que as coisas não são fáceis, mas já partir para o estupro, é algo muito extremo. Infelizmente, ele cavou a própria cova, mas será que ela não ajudou entregando a pá?

Senti falta do Fin neste episódio. Ele está com menos tempo de tela ultimamente. Espero que não tenhamos outra demissão se aproximando.

Continua após publicidade

E o que foi aquele flerte todo entre Olivia e Peter? Pode parar, Pinto Lobo, nem tente fazer isso conosco. Logo eu, formada em 19 temporadas de SVU? Benson merece muito mais. Mais homem, mais humano, mais tudo!

Segue a promo do 16º episódio que promete fortes emoções. E você? O que achou do 15º episódio da série? Deixe seu comentário e até a próxima!

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!