Crítica: Station 19 teve melhor sequência de episódios na 3ª temporada
Reviews dos episódios 10, 11 e 12 da 3ª temporada de Station 19, exibidos nos Estados Unidos pelo canal ABC. Review com SPOILERS.
Drama surpreendeu com sequência de grandes episódios e desdobramentos importantes para a trama
Após a morte de Rigo, os bombeiros de Station 19 tiveram que passar por uma psicóloga para enfrentarem seus problemas. Isso foi necessário e importante para entendermos alguns dramas internos de cada personagem.
Anteriormente, vimos um flashback explicando o passado de cada personagem, o que foi ótimo para explorar cada um deles. Portanto, sabíamos que muitas coisas seriam esclarecidas, comecemos por Travis. A sua conversa com Diane mostrou um lado que estava escondido: ele se rebaixa o tempo todo e não se acha bom o suficiente. Devemos pontuar que o personagem, na verdade, é extremamente guerreiro e corajoso.
Ainda sobre a conversa dos bombeiros com Diane, a psicóloga era bombeira e conseguiu entender a profundidade dos segredos e traumas dos personagens. As cenas, assim como o episódio, foram fundamentais para o decorrer da série. Muitos assuntos acabam se perdendo em meio ao seus caos familiares, quando na verdade, eles só precisam conversar e expor algumas intimidades.
Por favor, não forcem Vic e Dean
A união de Vic e Dean está sendo um dos pontos altos da série no momento. Vai além de trabalho e afeto pessoal, é uma união de amizade em pró de uma criança que foi abandonada pela mãe. Hugh se uniu a Dean para ajudá-lo a criar Pruitt. E essa amizade é tão bonita e importante. Contudo, muitos começam a querer os amigos juntos como casal. O que é triste e vai contra tudo que as séries do universo Shondaland pregam.
Se acaso Emmet tinha segredos, agora é claro que o cadete esconde muitos outros. Mesmo que o possível casal com Travis fosse se forçando, o recruta da estação está em um relacionamento e esconde seu segredo de todos. Confesso que essa história será interessante de acompanhar, já que o pai de Emmet é o chefe e ver como o mesmo irá lidar com essa confusão.
Talvez Travis não mereça estar no meio da confusão de Emmet, depois de tudo que ele passou para ser aceito e os problemas que com isso teve.
Andy e Sullivan, agora sim assumidos
Embora o casal não agradasse no começo, podemos agora dizer que era o que faltava para a trama. A história de Sullivan é pra lá de legal e o personagem é profundo e cativante. Tudo fica ainda mais claro quando o casal se une para ajudar os funcionários ilegais de uma lanchonete quando a imigração chega.
Agora com a aprovação de Pruitt, nada os impede, e a conversa que os três tiveram foi emocionante e, mais uma vez, a série levantou um assunto delicado. O avô de Sullivan era um nazista e fez parte daquela época terrível da história. Foi importante essa conversa já que ele e seu futuro sogro discordavam de alguns pontos.
É bonito como a série junta assuntos sérios em sua narrativa. Já havia feito anteriormente com os eventos pós traumáticos que ex-militares sofrem e agora com a imigração. Ainda mais nos tempos de hoje, misturar um assunto tão sério com entretenimento é ir além do essencial.
O adeus a Pruitt
Sabíamos que Pruitt sairia da série em breve, já que o mesmo tem um câncer incurável. Mas o que o levou não foi a doença, e sim o seu sacrifício em pró de sua equipe. É uma grande perda para a trama, já que ele é um grande personagem e carrega consigo um espírito de liderança que é preciso em todas as séries de televisão.
Ainda sem muitos detalhes de sua morte, saberemos os próximos acontecimentos no episódio seguinte, que irá ao ar na próxima quinta-feira (16) nos Estados Unidos com o adeus a Pruitt Herrera. E você acompanha aqui no Mix de Séries. Confira o vídeo promocional do próximo episódio de Station 19.