Crítica: 3×09 de Station 19 foi emocionante e necessário

Muitos segredos foram descobertos no nono episódio da temporada de Station 19

Antes de tudo, Station 19 continuou a explorar o passado dos bombeiros, e dessa vez foi o de Vic. Em raras ocasiões, o passado de Hughes foi mencionado e pouco se sabia sobre a personagem. Ao mesmo tempo que necessário, o episódio nos deixou com um gostinho de quero mais. Vic é muito complexa e seu passado foi pra lá de interessante.

Criada com a avó, Vic lidou com a deterioração da doença que a mesma sofria. De fato, foi interessante ver que Hughes não estava predestinada a ser bombeira, já que a mesma participava  e cantava em diversas peças de teatro. Além do mais, Station 19 tem criado uma ponte entre o passado dos personagens com o presente, e tudo tem uma ligação. Como não se emocionar com o Vic cantando e Dean tocando, para o senhor que chegou ao quartel com a mesma doença de sua avó? Que cena!

Estresse pós traumático é real e a série retratou mais um caso

Não é a primeira vez que uma série de TV mostra um personagem sofrendo de estresse pós-traumático – geralmente exército, marinha. Em Grey’s Anatomy, Owen Hunt lidou com o mesmo problema após retornar para casa. E em Station 19, Sullivan teve que lidar com um caso parecido.

Além disso, o caso continuou: após os bombeiros salvarem a vida do de Kyle – veterano que ameaçava explodir a loja, ele foi encaminhado ao Grey-Sloan para dar continuidade em seu caso. Coisa que as séries vem fazendo muito bem, encaixar casos e criar ligação entre as duas séries.

Continua após a publicidade

Crítica social – Pruitt e seu protesto

Nos Estados Unidos, tratamento médico é de longe o maior gasto que uma pessoa pode ter. Um tratamento de câncer, por exemplo, pode custar mais de meio milhão de dólares. Valor esse que maioria da população passará o resto da vida pagando.

Esse nono episódio da série, retrata Pruitt, o ex-chefe do quartel que luta contra um câncer, tentando mostrar que é dever do governo pagar o tratamento de policiais, bombeiros e empregados do próprio governo.

O protesto foi bonito, emocionante e necessário. Essas pessoas arriscam suas vidas diariamente para proteger a população, e o mínimo que elas merecem é um tratamento à altura. Station 19 mais uma vez acerta em protestar contra casos reais.

Enfim, para encerrar, Rigo está morto e é mais uma baixa na série após a também morte de Ryan. O que é uma pena, já que o personagem estava crescendo e estava legal de assisti-lo em cena.

E você, o que achou do episódio? Deixe nos comentários!

Confira o trailer do próximo episódio:

 

 

Nota do Episódio 9
Review do nono episódio da terceira temporada de Station 19, transmitido nos Estados Unidos pelo canal ABC, intitulado "Poor Wandering One".
9
Tags Station 19
Avatar

Letícia Garcia

Paulista, jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings, Sons of Anarchy e Friends

2 comments

Add yours

Post a new comment