Muitos segredos foram descobertos no nono episódio da temporada de Station 19
Antes de tudo, Station 19 continuou a explorar o passado dos bombeiros, e dessa vez foi o de Vic. Em raras ocasiões, o passado de Hughes foi mencionado e pouco se sabia sobre a personagem. Ao mesmo tempo que necessário, o episódio nos deixou com um gostinho de quero mais. Vic é muito complexa e seu passado foi pra lá de interessante.
Continua após as recomendações
Criada com a avó, Vic lidou com a deterioração da doença que a mesma sofria. De fato, foi interessante ver que Hughes não estava predestinada a ser bombeira, já que a mesma participava e cantava em diversas peças de teatro. Além do mais, Station 19 tem criado uma ponte entre o passado dos personagens com o presente, e tudo tem uma ligação. Como não se emocionar com o Vic cantando e Dean tocando, para o senhor que chegou ao quartel com a mesma doença de sua avó? Que cena!
Estresse pós traumático é real e a série retratou mais um caso
Não é a primeira vez que uma série de TV mostra um personagem sofrendo de estresse pós-traumático – geralmente exército, marinha. Em Grey’s Anatomy, Owen Hunt lidou com o mesmo problema após retornar para casa. E em Station 19, Sullivan teve que lidar com um caso parecido.
Continua após a publicidade
Além disso, o caso continuou: após os bombeiros salvarem a vida do de Kyle – veterano que ameaçava explodir a loja, ele foi encaminhado ao Grey-Sloan para dar continuidade em seu caso. Coisa que as séries vem fazendo muito bem, encaixar casos e criar ligação entre as duas séries.
Crítica social – Pruitt e seu protesto
Nos Estados Unidos, tratamento médico é de longe o maior gasto que uma pessoa pode ter. Um tratamento de câncer, por exemplo, pode custar mais de meio milhão de dólares. Valor esse que maioria da população passará o resto da vida pagando.
Esse nono episódio da série, retrata Pruitt, o ex-chefe do quartel que luta contra um câncer, tentando mostrar que é dever do governo pagar o tratamento de policiais, bombeiros e empregados do próprio governo.
O protesto foi bonito, emocionante e necessário. Essas pessoas arriscam suas vidas diariamente para proteger a população, e o mínimo que elas merecem é um tratamento à altura. Station 19 mais uma vez acerta em protestar contra casos reais.
Enfim, para encerrar, Rigo está morto e é mais uma baixa na série após a também morte de Ryan. O que é uma pena, já que o personagem estava crescendo e estava legal de assisti-lo em cena.
E você, o que achou do episódio? Deixe nos comentários!
Confira o trailer do próximo episódio:
[…] como a série junta assuntos sérios em sua narrativa. Já havia feito anteriormente com os eventos pós traumáticos que ex-militares sofrem e agora com a imigração. Ainda mais nos tempos de hoje, misturar um assunto tão sério […]
[…] Source link […]