Crítica: Suits encerra a jornada de Mike e Rachel em sua Season Finale
Reviews do décimo quinto e décimo sexto episódio da sétima temporada de Suits, da USA Network, intitulados de "Tiny Violin" e "Goodbye", respectivamente.
Preparando o terreno para a grande ‘finale’!
Sim, meus caros, chegou a grande hora de nos despedirmos de Mike e Rachel, o casal que conquistou nossos corações desde a primeira temporada. O penúltimo episódio da temporada já serviu como uma prévia de como seria o futuro da antiga PSL caso Harvey e Louis não achassem uma solução para as chantagens do ex sócio em cima da Jessica.
Minha musa interior gritava de felicidade ao saber que Jessica estava de volta linda e poderosa. É claro que contar com ajuda de seus ex sócios foi maravilhoso, mas nada que superasse a reunião da turma toda na casa de Harvey. Isso sim eu chamo de trabalho em equipe!
Spin-Off !
O plano do grande aluno Jessica foi sensacional e fazia tempo que eu não via toda turma reunida trabalhando juntas. Não havia forma melhor do que encerrar esta temporada do que ver Louis, Donna, Rachel, Mike e Harvey trabalhando juntos e lutando para salvarem Jessica. No final, deu tudo certo e ela ganhou seu amado e sonhado seriado para chamar só de seu!
Só que isso me irritou bastante, pois o último episódio foi mais focado no spin-off da Jessica do que na despedida de Mike e Rachel. Hello?! Como assim não ver uma despedida decente entre Harvey e Mike? Eu esperava chorar horrores com a última cena dos dois e o que eu tive foi um apenas “eu e Rachel vamos ficar em Seattle” e um abraço.
Não que Jessica não mereça algum destaque em Suits, pelo contrário. Mas tivemos 16 episódios nessa temporada e muita enrolação quanto à bipolaridade de Harvey, e os roteiristas escolheram o horário e o episódio errado para isso acontecer.
Problemas na clínica…
Outra coisa que o seriado deixou para o finalzinho foi esta a questão da “clínica do Mike” estar falindo! Provavelmente, os roteiristas precisavam “encher linguiça” o penúltimo episódio da temporada e não sabiam mais o que falar. E, como eles mesmos não aguentavam mais a bipolaridade de Harvey Spector, decidiram isso de última hora.
Bom, no fim Mike ajudou Oliver e seu ex chefe e deu tudo certo. Mas até isso acontecer ficamos numa tensão tremenda. Se não fosse por Louis e sua generosidade em doar o dinheiro para o Mike, a situação poderia ter sido bem pior!
O casamento.
Como era de se esperar, o último episódio desta sétima temporada terminou com casamento de Mike e Rachel. Foi impossível não chorar com os votos e a linda canção de John Legend. Colocar “All for me” foi covardia com os fãs deste casal que sentiremos saudades.
Porém, eu senti falta da Jessica no casamento. Fala sério! A mulher retorna e eles nem a convidam para o casório. Trabalharam com ela e ela foi como uma mãezona em todos os sentidos e não recebeu nenhum convite? Ou Jessica que preferiu não comparecer? Não dá para entender isso não, coleguinhas.
De qualquer forma, foi lindo ver aquela cena Darvey e sentir toda aquela emoção do casamento. Infelizmente, não estarei no casamento Real em maio, mas tive a sensação que Suits quis dar um agrado aos fãs para poder se despedir da futura princesa. Mike e Rachel farão falta e a oitava temporada promete muitas mudanças, ainda com a chegada de Katherine Heigl ao elenco principal.