Critica: Tandy e Tyrone correm perigo nos episódios 2×07 e 2×08 de Cloak and Dagger

Em Cloak and Dagger, Tandy se torna vítima da maior ameaça da cidade

Cloak and Dagger continua emocionante, e prova isso nos episódios 07 e 08 da segunda temporada. Tandy, agora, está obcecada sobre a rede de tráfico sexual e como é impulsiva, prefere fazer tudo a seu modo. Isso significa agir sozinha. Mas se tem uma coisa que a jornada de Cloak and Dagger ensinou é, quando Tandy e Tyrone estão separados coisas ruins acontecem. Na tentativa de pegar os responsáveis pela rede de trafico, Tandy é capturada e se torna vitima do esquema.

Ela agora é uma daquelas meninas que ela salvou, vazia, sem esperança e sem poderes. André tirou aquilo que havia de mais valiosa nela, sua esperança. Mas Tandy encontra forças para lutar e convencer uma das meninas a fugir. Ela agora está vivendo na pele o drama de tantas mulheres que são exploradas sexualmente.

O plano de Andre e Lia para manter o tráfico tem uma bela fachada, apoiar mulheres que sofreram algum trauma. E é justamente disso que Andre se alimenta. Para aliviar sua dor ele utiliza o trauma e as más lembranças das pessoas para que elas revivam e sofram. Assim elas perdem a esperança e ele se torna mais forte. É o tipo de vilão que gosta de jogos mentais, que age no psicológico da vítima, o que torna seu poder assustador.

Tyrone sente que há algo de errado com Tandy, não saber onde ela está o deixa mais inquieto. Ele está determinado a encontrar e ajudar sua parceira. E é nesse momento que ele cruza o caminho de Andre. Bastou um aperto de mão para o vilão invadir a mente de Tyrone e mexer com sua cabeça. Ele foi manipulado para pensar em sua vida sem Tandy, seu par divino.

Dilema moral de um mãe em luto

Tyrone entregou Connors para sua mãe para que ela tome a decisão que achar melhor. Mas o que ele fez foi provocar e agitar todos os sentimentos que Adina carrega por todos esses anos. Manter Connors preso para ouvir a versão dele sobre os fatos enquanto decide qual será sua sentença é preciso muita frieza e ao mesmo tempo autocontrole. A atriz Gloria Reuben ganhou finalmente o destaque merecido nessa temporada.

Connors enquanto esteve preso no manto teve tempo para refletir sobre seus atos e seu passado, mas é dificil acreditar que um homem como ele pode ter mudado. Adina tem uma importe decisão nas mãos. Vingar a morte de Billy ou libertar Tyrone. Matar o assassino de seu filho para fazer justiça ou deixar que ele vivo para fazer justiça a Tyrone? Mães são leoas quando o assunto são seus filhos. Mas até onde Adina está disposta a ir por justiça?

O episódio também mostrou o contato de André com a tia de Evita. Chantelle pode ter um destino fatal com esse encontro que ajudou a explicar mais sobre os poderes do vilão e quais são suas reais intenções. Ele também tem uma veve e isso pode torna seus poderes ainda piores. Mayhem também fez uma participação e provou que ainda está no jogo.

De volta a Tandy e Tyrone, aos poucos eles estão começando a perceber o quanto um é importante para o outro, isso siginifica que a relação está ficando mais fortalecida. Essas situações de perigo colocam os dois na posição de avaliar seus sentimentos. Tyrone não desiste até encontrar Tandy. Mas nada é tão bom, há algo de errado com ele. Mais uma vez, os papéis se invertem e agora é a vez de Tandy salvar seu amigo.

Cloak and Dagger usa recurso visual de video game em novo episódio

Agora que Tandy está em segurança ela precisa reunir toda ajuda necessária para ajudar seu amigo. Ela convoca Evita e O’Reilly aparece oferecendo ajuda. Dessa vez, é Tyrone que fica preso dentro no manto, na dimensão negra. Ele precisa lidar com as consequências após o encontro com André que mexeu com sua cabeça e suas piores lembranças. Então, Tyrone entra em uma nova fase de sua jornada, de reconhecimento e aceitação de seu destino.

A tematica do episódio é interesse. Transportar a dupla manto e adaga para um jogo de fliperama é a uma boa forma de colocar os dois em ação e expressar qual é o papel deles em todo o contexto. A dica no fliperama só confirma que Andre na verdade é o vilão D’Spayre. O jogo que Tandy e Tyrone precisam jogar e vencer para conseguir sair do manto se chama “Duel to D’Spayre”.

Enquanto Tandy estava ajudando dentro do manto, do lado de fora Evita se esforçou para trazer Tyrone de volta. Foi um carrossel de emoções para ela. Descobrir que sua tia morreu e que agora ela precisa ser a nova sacerdotisa vodu mexeu demais com ela. Evita viu que o único jeito de trazer Tyrone era se casando com Loa (entidade que tem domínio sobre os mortos e a noite) e mantendo a linhagem de sua família. A religiosidade foi representada com uma trilha sonora que enriqueceu ainda mais a cena.

O’Reilly reencontra Mayhem

A detetive entrou no manto para ajudar Tandy, mas não demorou muito para descobrir que sua missão ali era outra. Depois de muito tempo, rever Fuchs foi importante para ela, mesmo sabendo que ele não era real. Ela e Mayhem foram obrigadas pelas circunstâncias a ficarem juntas. Esse tempo serviu para as duas partes da detetive perceberem que juntas elas podem fazer muito mais. A fusão das duas personas pode ser essencial para ajudar nossa dupla de heróis, ou pode ser uma má ideia.

Em paralelo e sem saber que seu filho corre risco de vida, Adina tenta conseguir ajuda com Delgado, o ex-padre para trazer justiça a seus filhos e expor a corrupção da policia. Mas o ex-padre está quebrado emocionalmente e não oferece ajuda que ela busca. A revelação que Adina na verdade só queria uma confissão por ter matado Connors revelou qual decisão ela tomou.

Esse foi um episódio que mais uma vez reforçou que Tandy e Tyrone são muito mais fortes juntos. No jogo eles nao derrotaram o “chefão”, mas na vida real a batalha ainda não está perdida, e agora manto e adaga estão juntos de novo. Os riscos estão aumentando a medida que o final de temporada se aproxima.

Até os próximos episódios!

Nota do episódio 2x077.5
Nota do episódio 2x088
Review dos episódios 2x07 e 2x08 de Cloak and Dagger, intitulados "Vikingtown Sound" e "Two Player".
7.8

Share this post

Yuri Alves

Yuri Alves

Bacharel em Direito, fascinado pelo universo dos heróis e um viciado por séries e filmes. Sou um escritor a procura do meu espaço. Amante dos livros e da boa música. A série da minha vida , The OC. No Mix, sou responsável pelos textos de algumas séries como, The Defenders, Dynasty, Blinspot , Ozark entre outras. Quando não estou no cinema ou maratonando uma série estou me aventurando na cozinha.