Crítica: TBBT termina o ano com um 11×11 focado nos relacionamentos dos personagens

Imagem: Divulgação/SpoilerTV/CBS.
Imagem: SpoilerTV/CBS/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

O último episódio de 2017 teve foco em três relacionamentos: Leonard e Penny, Amy e Sheldon e Howard e Raj.

Continua após a publicidade

Começamos pelo relacionamento mais longo dos três: Howard e Raj. A decisão tomada por Raj na semana anterior teve implicações diretas nesse episódio. Mesmo torcendo para que esse hiato na amizade dos dois não durasse até o final da temporada, confesso que encontraram uma solução, embora fofa, muito rápida para um problema sério no relacionamento dos amigos.

Continua após publicidade

A forma como Howard trata Raj é, na maioria das vezes, muito ofensiva e causa sérios problemas de auto-estima no amigo. Ao optar por uma solução mais engraçada, a série deixa de abordar melhor esse tipo de relacionamento muito presente nas amizades ao nosso redor.

Seguimos para os relacionamentos amorosos. Desde a temporada passada, Leonard e Penny vem sofrendo uma crise conjugal. Como Leonard comentou nesse episódio, o casal parece estar estagnado enquanto os outros parecem avançar. Mesmo o lado profissional, que parecia ser resolvido nos anos anteriores, agora parece ser mais uma parte do problema. Vale lembrar do episódio em que Leonard quase foi demitido por falar demais.

Continua após publicidade

O relacionamento dos dois, embora muito querido por fãs, é um dos sinais de desgaste da série. Parece que os produtores não sabem direito o que fazer para melhorar o plot dos personagens e ficam enrolando nessa crise que não avança nem retrocede, fica estagnada.

Por fim, chegamos ao casal que mais avança nas últimas temporadas. Amy e Sheldon têm cada vez mais mostrado que formam um casal forte. Sheldon agora, inclusive, é capaz de planejar surpresas para a noiva, pensando nos gostos dela e não somente nos seus. Um avanço e tanto do personagem.

Mas, ao mesmo tempo que o casal mostra sinais de avanço, eles ainda carregam características que os fazem únicos e que são parte da identidade cômica da série. Uma delas é o coito anual. Uma das cláusulas mais engraçadas e absurdas do contrato entre eles sempre que aparece proporciona momentos muito divertidos.

Para que a série se mantenha em destaque nos próximos anos, é necessário que encontrem solução para esses pequenos desgastes ou eles acabaram selando o futuro da série.

Continue acompanhando as reviews e notícias da série aqui no Mix de Séries. Abaixo a promo do primeiro episódio de 2018.