Apresentação de Sue em The Flash superou as expectativas!
Foi desde a season finale da temporada passada de The Flash que temos acompanhado a saga de Ralph Dibny em busca da misteriosa Sue Derbon. Essa sua investigação particular tem sido inclusive a desculpa pelo afastamento do personagem em grande parte da trama dessa sexta temporada.
Continua após as recomendações
Mas este décimo segundo episódio acabou com o mistério (mesmo que para introduzir outro) ao enfim nos apresentar Sue. Sua estreia em The Flash acabou por superar as expectativas e não poderia ter sido diferente.
Sue Dearbon e Eva McCulloch
A Sue de Natalie Dreyfuss parece ser aquilo que faltava para o Ralph de Hartley Sawyer desde sua introdução na quarta temporada da série. O herói sempre dividiu opiniões, e só foi ao fim do quinto ano que o personagem se estabilizou. Esta sexta temporada, apesar de sua grande ausência, tem sido uma boa evolução. Foi bem divertido como o episódio começou a estabelecer a relação entre os dois. Inclusive a repentina reviravolta de Sue ao final a tornou uma personagem ainda mais interessante.
Continua após a publicidade
Sua investigação particular parece ser ainda maior do que parece já que envolve o grupo Buraco Negro, também investigado por Íris nessa segunda metade da temporada. Assim como nos quadrinhos, a química entre Sue e Ralph foi instantânea, também refletida por Hartley e Natalie, e sua história ainda pode trazer bons momentos para The Flash.
Mas não foi apenas a parceira do Homem-Elástico que teve sua introdução neste episódio. “A Girl Named Sue” também nos apresentou a nova Mestre dos Espelhos, Eva McCulloch. Quase como parte de sua origem, vimos a personagem descobrindo seus poderes presa no mundo invertido ao lado de Íris. Efrat Dor nos mostrou apenas um pouco do potencial como atriz e de sua personagem. Sua história ainda é intrigante já que não sabemos como irá se tornar uma vilã, muito menos se ela será a grande antagonista dessa segunda metade como se imaginava. Seu aparecimento em The Flash criou expectativas, então esperamos vê-las saindo do mundo invertido muito em breve.
Rebaixados a pequenas participações
A cena Nash Wells foi breve e continua levantando algumas questões interessantes para os futuros episódios de The Flash. Nash tem sido assombrado pelo Harry da Terra-2 e tem sido forçado a lidar com a perda dos universos. Consequência de suas ações ao causar a Crise nas Terras Infinitas. Qual o impacto que essas assombrações pode ter sobre o personagem e os outros?
As pequenas interações e participações de Barry/Flash nos recentes episódios pós-Crise tem sido sentida pela público. Afinal de contas é ruim vermos o protagonista título da série ser colocado de lado para destacar seus secundários. Em um episódio como este é completamente compreensível. Mas quando acontece em múltiplos episódios em sequência torna-se frustrante.
Apesar disso, “A Girl Named Sue” foi um episódio sólido e divertido como introdução de dois novos e importantes personagens dos quadrinhos. Personagens com propósitos e que despertam a curiosidade do público para o que irão acrescentar à trama dessa segunda parte da sexta temporada. Enquanto isso, é preciso que Barry/Flash volte a ganhar o foco o quanto antes. O que promete já começar a acontecer no próximo episódio.

Imagem: The CW/Divulgação
CURIOSIDADES:
– Nos quadrinhos, Sue Dearbon é casada com Ralph Dibny, passando a se chamar Sue Dibny. Durante a saga Crise de Identidade (2004), Sue é morta por Jean (ao invés de John) Loring, esposa do Átomo, Ray Palmer.
– Quando Ralph e Sue estão investigando, ela diz “O perdedor compra o Gingold”. Nos quadrinhos, o extrato de Gingold é o que ativa os poderes de Ralph. Além disso, a Sue dos quadrinhos é altamente alérgica a Gingold.
– Nos quadrinhos, o segundo Mestre dos Espelhos é um homem chamado Evan McCulloch. Após a morte de Sam Scudder, o vilão original, Evan é escolhido por um consórcio do governo americano que lhe oferece o traje e as armas do Mestre dos Espelhos em troca de seus serviços.
– Barry e Íris comentam sobre a capa da edição atual da Catco, que mostra Supergirl e a família Luthor.