Crítica: The Flash introduziu promissora de personagens das HQs no 6×12

Apresentação de Sue em The Flash superou as expectativas!

Foi desde a season finale da temporada passada de The Flash que temos acompanhado a saga de Ralph Dibny em busca da misteriosa Sue Derbon. Essa sua investigação particular tem sido inclusive a desculpa pelo afastamento do personagem em grande parte da trama dessa sexta temporada.

Mas este décimo segundo episódio acabou com o mistério (mesmo que para introduzir outro) ao enfim nos apresentar Sue. Sua estreia em The Flash acabou por superar as expectativas e não poderia ter sido diferente.

Sue Dearbon e Eva McCulloch

A Sue de Natalie Dreyfuss parece ser aquilo que faltava para o Ralph de Hartley Sawyer desde sua introdução na quarta temporada da série. O herói sempre dividiu opiniões, e só foi ao fim do quinto ano que o personagem se estabilizou. Esta sexta temporada, apesar de sua grande ausência, tem sido uma boa evolução. Foi bem divertido como o episódio começou a estabelecer a relação entre os dois. Inclusive a repentina reviravolta de Sue ao final a tornou uma personagem ainda mais interessante.

Continua após a publicidade

Sua investigação particular parece ser ainda maior do que parece já que envolve o grupo Buraco Negro, também investigado por Íris nessa segunda metade da temporada. Assim como nos quadrinhos, a química entre Sue e Ralph foi instantânea, também refletida por Hartley e Natalie, e sua história ainda pode trazer bons momentos para The Flash.

Mas não foi apenas a parceira do Homem-Elástico que teve sua introdução neste episódio. “A Girl Named Sue” também nos apresentou a nova Mestre dos Espelhos, Eva McCulloch. Quase como parte de sua origem, vimos a personagem descobrindo seus poderes presa no mundo invertido ao lado de Íris. Efrat Dor nos mostrou apenas um pouco do potencial como atriz e de sua personagem. Sua história ainda é intrigante já que não sabemos como irá se tornar uma vilã, muito menos se ela será a grande antagonista dessa segunda metade como se imaginava. Seu aparecimento em The Flash criou expectativas, então esperamos vê-las saindo do mundo invertido muito em breve.

Rebaixados a pequenas participações

A cena Nash Wells foi breve e continua levantando algumas questões interessantes para os futuros episódios de The Flash. Nash tem sido assombrado pelo Harry da Terra-2 e tem sido forçado a lidar com a perda dos universos. Consequência de suas ações ao causar a Crise nas Terras Infinitas. Qual o impacto que essas assombrações pode ter sobre o personagem e os outros?

As pequenas interações e participações de Barry/Flash nos recentes episódios pós-Crise tem sido sentida pela público. Afinal de contas é ruim vermos o protagonista título da série ser colocado de lado para destacar seus secundários. Em um episódio como este é completamente compreensível. Mas quando acontece em múltiplos episódios em sequência torna-se frustrante.

Apesar disso, “A Girl Named Sue” foi um episódio sólido e divertido como introdução de dois novos e importantes personagens dos quadrinhos. Personagens com propósitos e que despertam a curiosidade do público para o que irão acrescentar à trama dessa segunda parte da sexta temporada. Enquanto isso, é preciso que Barry/Flash volte a ganhar o foco o quanto antes. O que promete já começar a acontecer no próximo episódio.

Crítica: The Flash faz introdução promissora de personagens dos quadrinhos no 6x12

Imagem: The CW/Divulgação

CURIOSIDADES:

– Nos quadrinhos, Sue Dearbon é casada com Ralph Dibny, passando a se chamar Sue Dibny. Durante a saga Crise de Identidade (2004), Sue é morta por Jean (ao invés de John) Loring, esposa do Átomo, Ray Palmer.

– Quando Ralph e Sue estão investigando, ela diz “O perdedor compra o Gingold”. Nos quadrinhos, o extrato de Gingold é o que ativa os poderes de Ralph. Além disso, a Sue dos quadrinhos é altamente alérgica a Gingold.

– Nos quadrinhos, o segundo Mestre dos Espelhos é um homem chamado Evan McCulloch. Após a morte de Sam Scudder, o vilão original, Evan é escolhido por um consórcio do governo americano que lhe oferece o traje e as armas do Mestre dos Espelhos em troca de seus serviços.

– Barry e Íris comentam sobre a capa da edição atual da Catco, que mostra Supergirl e a família Luthor.

cw

Nota do Episódio8
Review do décimo segundo episódio da sexta temporada de The Flash, da The CW, intitulado "A Girl Named Sue".
8
Tags The Flash
Avatar

Álefe Cintra

Jornalista e apaixonado por séries. Tem a mesma profissão de Clark Kent, usa óculos parecido, mas infelizmente não é super-herói. Grande fã de séries de super-heróis e fantasia. No Mix de Séries escreve as reviews de Arrow e The Flash.

No comments

Add yours