Crítica: The Good Place volta em seu episódio 2×08 repleto de inesperadas reviravoltas

The Good Place NBC 2x08
Imagem: Colleen Hayes/NBC
The Good Place NBC 2x08
Imagem: Colleen Hayes/NBC/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Depois de dois meses de hiato, The Good Place está de volta. Nesse meio tempo, a série já foi renovada para sua terceira temporada, e diversas teorias formadas em relação ao primeiro episódio de 2018.

Continua após a publicidade

Eu já estava apostando alto que o chefe de Michael havia descoberto sobre os inúmeros reboots que ele fez, toda vez que Eleanor e os demais descobriam que lá era o “Lugar Ruim”. Suspeitei que o personagem seria punido, exposto, podendo até ser condenado a algum tipo de tortura, e eis que me enganei totalmente. Seria interessante se isso acontecesse? É claro que sim, mas no fim das contas ainda bem que não foi isso que acabou rolando.

Continua após publicidade

Agora promovido, fiquei bem balançado com a hipótese dele voltar a ser aquele vilão o qual mostrou ser no final da temporada passada. Suas atitudes perante a todos, querendo ferrar com Eleanor, Chidi, Jason e Tahani, me fez questionar diversas vezes se aquilo tudo era fingimento ou não, e tive a mesma perspectiva que a protagonista, pelo menos queria eu acreditar que era tudo uma farsa. Eu ainda fiquei bem dividido, por conta principalmente de Janet, que ficou desimpedida de usar seus poderes.

Como estamos falando de The Good Place, as reviravoltas são sempre surpreendentes, e eis o que eu e Eleanor apostávamos realmente aconteceu, com Michael tendo fingido esse tempo todo. Quando ele começa chorar, ao saber que a turma estava bem, meu coração até deu uma acelerada aqui, não nego. O plano do quarteto para chegar a conclusão de que ele estava fingindo em ter voltado a ser malvado foi de uma inteligência sem fim, e apenas a parte do trem que acabei pegando a referência. Quando anunciaram que a série havia sido renovada, admito que fiquei com um pé atrás dos rumos que ela pode tomar, mas depois desse episódio e das inúmeras reviravoltas que essa temporada vem apresentando, hoje tenho certeza que ela tem tudo para ter vida longa, e que não é à toa dela ser hoje uma das maiores comédias da TV.

Continua após publicidade

Para finalizar, achei interessante eles terem trazido Derek de volta, mandando-o ao “Lugar Médio”, pois Mindy está em perigo tecnicamente, e o ex de Janet tem tudo para protegê-la. Aliás, que casal da p#*%a esses dois já fizeram, a ponto do meu shipp alert explodir aqui. Atento pelo que está por vir, e como Michael, Eleanor e toda a trupe vai driblar de todos aqueles embustes a partir de agora.

PS: Vicky, que decepção! Ela tinha tudo para ser uma vilã incrível, e teve um desfecho horrível e totalmente ofuscada. Ou então algo envolvendo a personagem possa estar por vir, e ela tenha papel fundamental na season finale.

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!