Crítica: Zoey’s Extraordinary Playlist é realmente extraordinária

Crítica: Zoey's Extraordinary Playlist
Imagem: Divulgação.

Nova comédia musical promete tocar seu coração de uma maneira diferente

Em Zoey’s Extraordinary Playlist, Zoey não é uma garota comum. Nos seus vinte e poucos anos e trabalhando como programadora em uma grande empresa tecnológica em São Francisco, ela acha muito mais fácil lidar com dados do que com sentimentos.

Continua após publicidade

No primeiro episódio, a protagonista vivida por Jane Levy (Dilema, Suburgatory) precisa fazer uma tomografia. O técnico oferece para que ela relaxe escutando uma playlist durante o exame, mas eis que um terremoto acontece e os dados do exame se misturam com os dados da playlist, dando para Zoey um superpoder: a capacidade de ouvir os pensamentos e os desejos mais íntimos das pessoas em forma de números musicais.

Continua após a publicidade

Zoey não consegue controlar quando, onde ou em quem os seus poderes atuarão, gerando performances musicais em momentos inesperados, locais inusitados e sobre personagens que não sabem que estão revelando algo tão pessoal.

Continua após publicidade

E assim temos a premissa de Zoey’s Extraordinary Playlist.

Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades

Apesar de ser uma comédia musical, a trama muitas vezes se desenvolve como uma série procedural, onde os números musicais correspondem a problemas que só Zoey pode ajudar a consertar durante o episódio. Isso tudo porque só ela é capaz de ver e ouvir as verdades cantadas, sejam os problemas maritais de sua chefe casca dura, Joan (Lauren Graham, a eterna Lorelai de Gilmore Girls), o amor secreto que seu amigo Max (Skylar Astin, A Escolha Perfeita) nutre por ela, a competitividade e a inveja que seus colegas de trabalho Leif e Tobin (Michael Thomas Grant e Kapil Talwalkar) têm para com ela ou as muitas experiências em comum que Zoey parece compartilhar com seu crush Simon (John Clarence Stewart, Dilema), que, para a tristeza da protagonista, é comprometido.

Continua após publicidade
Zoey Extraordinary Playlist Critica
Imagem: Divulgação

[spacer height=”10px”]

Mas, por não entender muito de música, Zoey também acaba precisando de ajuda, e é aí que entra o seu sidekick, Mo (Alex Newell, Glee), que, a princípio, era só um vizinho que incomodava por ouvir e cantar músicas alto demais, mas acaba se tornando um amigo e confidente de Zoey.

E de todos os desafios que a protagonista enfrenta durante a primeira temporada, o maior se encontra no seu núcleo familiar. O criador da série, Austin Winsberg, usa da experiência com seu próprio pai para criar o pai de Zoey, Mitch (Peter Gallagher, The OC). Na série, o patriarca é um homem com Paralisia Supranuclear Progressiva, uma rara doença degenerativa. Mitch não consegue se mover e nem falar, mas ele entende tudo. E assim, Zoey é capaz de ver e ouvir seus pensamentos, ajudando sua mãe, Maggie (Mary Steerburgen, Do Jeito que Elas Querem), a enxergar as verdadeiras cores de Mitch.

Deixe o som te levar

A primeira temporada de Zoey’s Extraordinary Playlist é bastante consistente. Portanto, com exatos 12 episódios, a trama não se estica como uma canção enfadonha, e tudo é desenvolvido de forma natural. Além disso, a criatividade da série nunca destoa.

Zoey não conhece as dimensões dos seus poderes e cada nova nota lançada surpreende tanto a protagonista, quanto a quem assiste.  O acervo de canções vai desde The Beatles a Katy Perry e a direção das performances em plano sequência valoriza as coreografias. Esse, aliás, é um ponto essencial para a dramaticidade ou a euforia que o número musical queira passar.

A série foi renovada para uma segunda temporada, e mal podemos esperar para o que vem por aí…


Infelizmente, a atração ainda não foi exibida no Brasil.

 

  • Crítica escrita pelo colaborador externo, João Victhor Sales.

 

E você, já assistiu a série? Deixe nos comentários e continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.