Dark cancelada: por que a popular série da Netflix acabou?

Dark cancelada

Por que Dark acabou?

Você que é fã de Dark já teve ter percebido o grande sucesso que a série da Netflix faz ao redor do mundo. Certamente, é uma das atrações mais comentadas da plataforma, diante de todas as teorias que permite ser criada, entre outras características.

Continua após as recomendações

Dark conquistou instantaneamente os telespectadores em 2017, quando foi lançada, deixando os fãs intrigados e assustados mais do que tudo. Além disso, fez todos os fãs se transformarem em detetives tentando adivinhar todos os pontos da trama (e havia tantos pontos na trama).

Diante desse sucesso estrondoso, muitos fãs se perguntam o motivo dela terminar na terceira temporada de forma tão precoce. Afinal, teve uma razão específica para que Dark acabasse na terceira temporada? Aparentemente sim.

Continua após a publicidade

Pensando nisso, nós do Mix de Séries investigamos e descobrimos a razão que fez Dark chegar ao fim.

Confira…

O motivo do cancelamento

Baran bo Odar e Jantje Friese, os criadores da série, confirmaram que o plano inicial era que a série tivesse mesmo três temporadas. Ao menos foi isso o que eles disseram, quando a Netflix anunciou a renovação para a temporada final.

“Precisamos agradecer a Netflix. Sempre tivemos três temporadas em mente, quando desenvolvemos Dark. E agora poderemos completar esse sonho”, disseram eles em comunicado. “Obrigado aos fãs de Dark em todo mundo. Vocês são incríveis e amamos vocês”, completaram.

Curiosamente, este é um número comum de temporadas que a Netflix tem aplicado em muitas de suas séries. Aparentemente, a plataforma de streaming não vê vantagem em esticar uma atração por muitos anos, preferindo sempre investir em novos conteúdos para que, assim, novos assinantes sejam adicionados. Por isso, muitas das vezes, as séries da plataforma são canceladas com poucas temporadas.

No caso de Dark, no entanto, a decisão teve a ver com a criação dos produtores. Aparentemente, foi uma decisão tomada em conjunto, uma vez que a série faz bastante sucesso e, provavelmente, teria continuado caso os criadores quisessem.

Mas agora, os fãs já podem maratonar todos os episódios da série, uma vez que as três temporadas já estão disponíveis.

O final de Dark certamente está sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, com fãs desabafando se suas expectativas foram supridas ou não.

E você, gostou do desfecho de Dark? Acha que três temporadas foram suficientes? Deixem nos comentários. Igualmente, continue acompanhando as notícias de outras séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours