Dark: Netflix adia estreia da 3ª temporada, antes prevista para junho

Dark 3 temporada

Data de estreia da terceira temporada de Dark não foi confirmada

Os fãs de Dark acabam de se deparar com uma péssima notícia. Aparentemente, o “último ciclo do mundo” não acontecerá em junho, uma vez que a Netflix confirmou que não lançará a esperada terceira – e última temporada da série no próximo mês.

Apesar de nunca ter confirmado uma data anteriormente, o IMDb divulgou que os episódios seriam lançados no dia 27 de junho. Tal data, na mitologia de Dark, é quando inicia o referido ‘último ciclo’ no mundo. Essa não seria a primeira vez que a série usaria uma data simbólica para lançar episódios. A primeira temporada estreou em dezembro de 2017, e a segunda foi lançada em 21 de junho de 2019 – a data do suicídio de Michael, o evento que inicia basicamente tudo o que vimos até agora.

No entanto, a data não se confirmou. Ontem (20), a Netflix divulgou a lista de lançamentos para junho de 2020 e, infelizmente, Dark não estava na listagem. Infelizmente, o atraso deve acontecer devido a atual situação de pandemia global. Embora todos os episódios estejam gravados, a série pode estar tendo dificuldades na pós-produção, caso que vem acontecendo com Lucifer.

Além disso, a plataforma deve estar realizando uma reorganização de calendário, para que os próximos meses não fique sem grandes estreias. Para junho, a plataforma já escalou as estreias das novas temporadas de Fuller House, Coisa Mais Linda e A Ordem. Uma outra possibilidade é a Netflix lançar a temporada de surpresa, em alguma data do mês de junho – mas achamos pouquíssimo provável que isso aconteça.

Continua após a publicidade

Portanto, até o presente momento, Dark segue sem uma data de lançamento prevista para sua última temporada.

[ATUALIZADO: A NETFLIX VOLTOU ATRÁS E CONFIRMOU A DATA DE ESTREIA PARA O DIA 27 DE JUNHO. Saiba mais em matéria exclusiva. FIM DA ATUALIZAÇÃO]

Expectativas para o final de Dark

Anteriormente, em matéria do Mix de Séries, já tínhamos apontado algumas expectativas dos fãs para o novo ano da atração.

Em uma série que gira em torno de momentos com reviravoltas, o final da 2ª temporada derrubou tudo quando descobrimos que a Martha, de uma dimensão alternativa, estava sobre o corpo morto da Martha Original, com o Jonas Original perplexo entre eles.

Até agora, vimos ações acontecerem nas décadas de 1920, 50, 80 e nos dias atuais, mas, como mencionado, a Martha alternativa afirma que a pergunta é “não é que época, mas que mundo?“. É um momento intrigante, que ameaça explodir a mente do público – mais uma vez. No momento em que você pensou que estava se familiarizando com a linha do tempo da série… ela vem, e temos uma linha do tempo ‘alternativa’.

A série ter revelado um “mundo alternativo” foi uma das reviravoltas mais surpreendentes da história até agora, e a terceira temporada, como a última, precisará esclarecer isso e explicar exatamente para onde foram os dois, como isso afetará o resto da narrativa e seus personagens, e quantas realidades alternativas (e outros dispositivos de viagem no tempo) existem.

Você pode esperar que a Martha alternativa e o Jonas original sejam os principais conspiradores na terceira temporada, pois eles tentam impedir Adam (o Jonas mais antigo) de provocar toda uma série de eventos em primeiro lugar, para interromper o ciclo interminável que a série está acompanhando.

Certamente, estamos muito ansiosos para ver esse desfecho planejado para Dark, e vocês? Deixem nos comentários.

Além disso, sigam a TAG de Dark aqui no Mix de Séries e fiquem por dentro de todas as novidades da atração.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours