Dark: série se torna a produção de língua “não-inglesa” mais assistida da Netflix

Imagem: Netflix

90% do público da série é de fora da Alemanha

Parece que a Netflix tem uma nova queridinha no mercado internacional.

De acordo com Greg Peters, chefe-executivo de produto da plataforma, a série alemã Dark se tornou o produto mais assistido de origem “não-inglesa”. Além disso, Peters afirmou que 90% de Dark vem de outros países, e não da Alemanha (Via Variety). Em 2017, o posto foi ocupado pela série brasileira 3%.

PUBLICIDADE

Peters também compartilhou algumas estatísticas do público global da Netflix, dizendo que os 117 milhões de assinantes do serviço agora criaram mais de 300 milhões de perfis. “Essencialmente, criamos 300 milhões de versões diferentes da Netflix“, disse ele. Além disso, os assinantes da Netflix acessaram o serviço de mais de 450 milhões de dispositivos individuais no mês passado, de acordo com Peters.

Trama…

Dark é ambientada na Alemanha e acompanha o desaparecimento de duas crianças, fato que traz à tona os problemas entre as famílias das vítimas. Porém, de forma misteriosa, este caso está conectado a um outro evento daquela mesma cidade, mas que ocorreu em 1986. A série trabalha com teorias complexas e viagens no tempo…

Leia mais: 6 novidades da Netflix para você maratonar

Os 10 episódios da primeira temporada estão disponível na plataforma. A segunda temporada já está sendo produzida.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.