Descanso: 5 séries atuais para assistir na Netflix no feriado

Vai ficar em casa no feriado? Confira dicas para assistir na Netflix

Feriado é uma ótima época para ficar em casa descansando, principalmente se você tem ótimas dicas do que assistir na Netflix.

A plataforma de streaming é, sem dúvidas, a mais assinada no Brasil. Pensando nisso, separamos algumas dicas de maratonar para atrações que chegaram no catálogo da Netflix recentemente. Sendo assim, todas com apenas uma temporada.

Além disso, priorizamos atrações que possuem poucos episódios, ou episódios mais curtos, para que a maratona seja concluída com sucesso nesse recesso. Confira as 5 dicas que separamos, de vários gêneros.

 

1 – Nosso Planeta

Série documental da Netflix, Nosso Planeta é uma das produções mais bem executadas da Netflix nos últimos tempos. Com oito episódios, ela aborda diversas características naturais do lugar onde vivemos, mostrando seus aspectos, características e equilíbrios para se desenvolverem.

Imagem: Netflix

Entretanto, há um grande vilão na trama: o homem. O documentário tenta destacar, mesmo que subentendido, como o ser humano está, aos poucos, contribuindo para o desequilíbrio natural. O documentário também chama atenção para belíssimas imagens capturadas para a produção.

Nosso Planeta
1 temporada, 8 episódios.
Duração: 42 min.
Trailer:

 

2 – Black Summer

A série é do gênero suspense/terror e mostra o desencadeamento de um apocalipse zumbi, em seus estágios iniciais. Entretanto, a atração chama a atenção por suas cenas de ação, que são de tirar o fôlego. Bem como, sua forma ligeira de contar sua história, sem muitos dramas e lições de morais que geralmente não combinam com o gênero.

Imagem: Netflix

Além disso, os zumbis da atração não são burros ou “lerdos”. Todos eles correm bastante, o que faz você querer ficar em forma, para caso aconteça um desses apocalipses. Apesar de não haver qualquer citação, se passa no mesmo universo da série Z Nation.

Black Summer
1 temporada, 8 episódios
Duração: entre 25 e 42 min.
Trailer:

 

3 – After Life

Imagine que você tenha um grande amor da sua vida. Passe anos com ele, e projeta um “felizes para sempre” junto desse amor. Entretanto, você perde essa pessoa para o câncer e passa a não ver qualquer sentido de continuar a ser feliz sozinho. Essa é a trama de After Life. A série aborda a perspectiva de um potencial suicida, que decide viver ao invés de se matar, frente a morte de sua esposa.

Imagem: Netflix/Divulgação

A série poderia até ser um drama. Mas é uma comédia de humor negro. Isso porque o protagonista decide viver apenas para poder ser rabugento e “horrível” com o próximo. Entretanto, ao longo do caminho, ele tem respostas da vida que nem imaginava que fosse receber.

After Life
1 temporada, 6 episódios
Duração: 30 min.
Trailer:

 

4 – Special

Special é uma ótima lição em forma de série. Atração que merece ser maratonada, principalmente para quem gosta de produções curtinhas. Special acompanha Ryan, um homem gay de 28 anos que convive com uma leve paralisia cerebral e ainda mora com a mãe. Ryan decide sair da sua zona de conforto e encarar o mundo real. Com um novo emprego, morando sozinho e conhecendo novas pessoas, o personagem inicia uma jornada de autoconhecimento e amadurecimento.

Imagem: Netflix/Divulgação

Pode parecer muito dramático, mas é no tom de comédia que a série se projeta. O texto rápido e irônico provoca uma identificação natural com várias situações vividas por Ryan, sejam na vida pessoal, profissional ou sexual. Uma série que vale apena assistir.

Special
1 temporada, 8 episódios
Duração: 15 min.
Trailer:

5- Você Radical

Pronto para tomar decisões ruins? Após uma experiência com um dos episódios de Black Mirror, a Netflix traz novamente este formato curioso. Aqui, você toma as rédeas da história e escolhe as decisões que o protagonista precisa tomar. Você Radical nos leva a uma aventura de escolhas que poderá trazer sucesso ou ao fracasso em uma missão liderada por ninguém menos que Bear Grylls.

Resultado de imagem para você radical

Imagem: Netflix/Divulgação

Além disso, há uma ajuda interessante: todos os episódios contam com uma explicação gráfica do mapa da aventura em 3D. Dessa forma, compreendemos toda a distância que precisa ser feita, bem como seus obstáculos. É um auxílio incrível, que te coloca ainda mais dentro da aventura. Você Radical é um ótimo passatempo, principalmente para quem quer “se aventurar” no feriado… mas dentro de casa!

Você Radical
1 temporada, 8 episódios
Duração: 25 min.
Trailer:

 

Leia também: 5 indicações de séries para você assistir na Netflix no final de semana

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours