Discussão: É possível desapegar de uma série de TV?

Imagem: Divulgação

Dilema constante na vida do fã, é possível desapegar de uma série?

Tenho certeza que a vida da maioria dos seriadores é uma correria. Não dá para assistir todas as séries do universo. Com o tempo percebemos que dedicamos tempo demais a produções mais ou menos e deixamos as realmente boas de lado.

AIMEUDEUS, isso tá acontecendo comigo…

Sim, sua série favorita ficou chata!

Claro, estou falando isso a partir dos nossos gostos. O problema é quando você começa a acreditar que a série vai melhorar. Quando você pensar isso, siga este conselho: abandone enquanto é tempo. Começa assim: você assiste um episódio e acha meio chato. Quando vê, o próximo também é chato. Aí tem um episódio bonzinho, e o próximo volta a ficar chato novamente.

Continua após a publicidade

Tenho uma péssima notícia para você: aquela sua série fav, do coração, que provavelmente já tem várias temporadas, ficou chata!

Resultado de imagem para meredith cry gif

Não consigo acreditar!

Nosso conselho: não assista nada por obrigação ou porque todos da sua roda de amigos ficam comentando. Se você não gosta, seja por qual for o motivo, não veja.

Chocado, pode isso?

Continua após a publicidade

Sei que não é fácil abandonar um seriado. É notável o carinho que criamos pela narrativa e pelos seus personagens, mas nada disso é motivo para nos apegarmos à algo ruim. Você pode e deve desistir das atrações que você não vê futuro.

Adeus, série fav, você não é mais fav!

Algumas séries são bastante criticadas, por muitos fãs: Arrow, Grey’s Anatomy, 13 Reasons Why, e por aí vai… Se você não está gostando, o conselho é simples – desapega, para de ver, e deixa quem ainda gosta ficar com ela. Porque é exatamente isso. Tem série para todo mundo, e o que pode ser bom para o outro não é bom para você!

Sem querer atacar nenhuma série, apenas mostrando que nada deve ser feito por obrigação ou esperando que a trama melhore.

Alma lavada. Série desapegada!

A Lei do Desapego é difícil na vida do seriador, mas acredite é essencial! Pode parecer difícil por um momento, principalmente por você não acreditar que aquela série que você tanto amou um dia está chata, mas acredite, é o melhor a se fazer.

Continua após a publicidade

Não fique receoso na hora de desapegar. É bom abrir o coração para coisas novas. Quem sabe sua nova série preferida não está por aí te esperando?

Leia mais: Séries e vida social podem mesmo co-existir? 

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Beatriz Miranda 27 julho, 2018 at 23:02 Responder

    Estou praticando isso esse ano, tinha muita dificuldade para desapegar, ficava com pena e com a esperança que a série fosse melhorar, mas só piorava. Comecei largando Arrow, Chicago PD, depois Fire (o que doeu bastante, mas com tanto plot chato e tanta enrolação, cansei), aí depois que tomei gosto comecei a fazer uma limpeza em minha grade, mesmo acompanhando Grey’s Anatomy a anos consegui desapegar. E agora tô sem pena, tá chato paro de assistir sem peso na consciência. Ultimamente estou sem paciência pra séries de temporadas longas, a maioria se torna chata e cansativa o que faz com que abandonar seja bem fácil.

Post a new comment