Disney Play, streaming da Disney, custará mais barato que a Netflix
Disney Play, streaming da Disney, promete ser mais barato que a gigante de streaming.
Estratégia será feita para alcançar mais usuários…
A mais nova concorrente da Netflix, o Disney Play, começa a tomar forma. Planejada para ser lançada em 2019, a plataforma de streaming exclusiva da Disney promete agitar o mercado.
E de acordo com a Variety, ela usará apenas uma estratégia – que já dá uma boa margem de vantagem: o preço será mais barato que o da Netflix.
Continua após a publicidade
O Disney Play, entretanto, ainda terá um volume de conteúdo consideravelmente menor que o da Netflix. Porém, ela terá duas grandes franquias ao seu despor: o conteúdo relacionado ao universo Marvel e ao de Star Wars. Inclusive, a plataforma irá produzir séries live action de Star Wars que serão feitas de forma exclusiva para o Disney Play.
Nos Estados Unidos, o preço da Netflix tem variado de U$8 a U$14, algo próximo do que é comercializado no Brasil. Assim, o Disney Play deverá ter um preço menor que este no mercado.
A chegada do Disney Play deverá se tornar uma pedra no sapato da Netflix, que já produz conteúdo exclusivo em parceria com a Marvel. Desta forma, nenhuma outra série como as do Demolidor ou Justiceiro estrearão novamente na Netflix.
O movimento de criação de conteúdo para plataformas de streaming tem sido grande e a Netflix vem sofrendo com isso. No ano passado, a FOX retirou o seu conteúdo da gigante para a criação de um streaming próprio, o Fox Premium Play. Até agora, o serviço ainda não foi liberado para assinantes avulsos, apenas clientes de TV paga.
Continua após a publicidade
Este ano ainda, nos Estados Unidos, o streaming da DC Comics chegará para o público, trazendo séries inéditas como Titans.
No Brasil, assim como lá fora, a principal concorrente da Netflix é a Amazon, que com seu Prime Video oferece grande oferta de conteúdo com o preço mais barato. A Globoplay também promete entrar na disputa. Ela está trazendo grandes nomes do mundo das séries como The Good Doctor para o Brasil.
E você, o que acha deste cenário?