Disney Play, streaming da Disney, custará mais barato que a Netflix

Disney Play, streaming da Disney, promete ser mais barato que a gigante de streaming.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Estratégia será feita para alcançar mais usuários…

A mais nova concorrente da Netflix, o Disney Play, começa a tomar forma. Planejada para ser lançada em 2019, a plataforma de streaming exclusiva da Disney promete agitar o mercado.

E de acordo com a Variety, ela usará apenas uma estratégia – que já dá uma boa margem de vantagem: o preço será mais barato que o da Netflix.

Continua após a publicidade

PUBLICIDADE

O Disney Play, entretanto, ainda terá um volume de conteúdo consideravelmente menor que o da Netflix. Porém, ela terá duas grandes franquias ao seu despor: o conteúdo relacionado ao universo Marvel e ao de Star Wars. Inclusive, a plataforma irá produzir séries live action de Star Wars que serão feitas de forma exclusiva para o Disney Play.

Nos Estados Unidos, o preço da Netflix tem variado de U$8 a U$14, algo próximo do que é comercializado no Brasil. Assim, o Disney Play deverá ter um preço menor que este no mercado.

A chegada do Disney Play deverá se tornar uma pedra no sapato da Netflix, que já produz conteúdo exclusivo em parceria com a Marvel. Desta forma, nenhuma outra série como as do Demolidor ou Justiceiro estrearão novamente na Netflix.

O movimento de criação de conteúdo para plataformas de streaming tem sido grande e a Netflix vem sofrendo com isso. No ano passado, a FOX retirou o seu conteúdo da gigante para a criação de um streaming próprio, o Fox Premium Play. Até agora, o serviço ainda não foi liberado para assinantes avulsos, apenas clientes de TV paga.

Continua após a publicidade

Este ano ainda, nos Estados Unidos, o streaming da DC Comics chegará para o público, trazendo séries inéditas como Titans.

No Brasil, assim como lá fora, a principal concorrente da Netflix é a Amazon, que com seu Prime Video oferece grande oferta de conteúdo com o preço mais barato. A Globoplay também promete entrar na disputa. Ela está trazendo grandes nomes do mundo das séries como The Good Doctor para o Brasil.

E você, o que acha deste cenário?

Leia mais: Não tem na Netflix? Confira outros 5 serviços para você assistir séries legalmente no Brasil

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.