E.T. O Extraterrestre vai ter continuação? Ator de Elliot responde

Depois de um comercial que reuniu Elliot e o E.T., 37 anos depois, agora, fãs querem saber: vai sair E.T. O Extraterrestre 2?

E.T. O Extraterrestre

O clássico de Steven Spielberg, E.T. O Extraterreste, colocou o ator Henry Thomas, então com 9 anos, estrelando o que era apenas seu segundo filme. No longa ele vivia Elliot, um menino que forma um vínculo poderoso com um alienígena preso na Terra.

Sucesso no mundo tudo, E.T. superou o Star Wars original de George Lucas e se tornou o filme de maior bilheteria de todos os tempos em 1982. E se manteve por lá até 1993, quando outro filme de Spielberg, Jurassic Park, roubou o topo.

Agora, 40 anos depois do adeus choroso de ET, os fãs viram um “retorno” do personagem em um comercial para o Dia de Ação de Graças de 2019. A figura apareceu em um comercial “Home for the Holidays” da Comcast Xfinity. E o anúncio de 4 minutos mostra um presente tecnologicamente avançado (se beneficiando daquele primeiro encontro) onde um Elliot agora crescido tem uma família. Mas ainda possui uma afinidade por seu amigo alienígena e um bom passeio de bicicleta.

PUBLICIDADE

Quando o anúncio foi ao ar, muitos pensaram que era um teaser de uma sequência de E.T.. Claro, mesmo que não fosse, alguns ainda se perguntam se esse conceito poderia ser explorado.

Afinal, E.T. O Extraterreste ganhará uma continuação?

E.T. O Extraterrestre
Imagem: Divulgação.

Em uma entrevista recente ao ComicBook.com, Thomas, agora com 50 anos, foi questionado sobre sequências de sucesso de filmes do passado, como Top Gun: Maverick, e o que elas podem significar para E.T. O Extraterreste.

De acordo com Thomas, é improvável que o próprio Spielberg revisite E.T.. Com o comercial da Comcast Xfinity sendo o mais próximo que o público verá de uma reunião entre E.T. e Elliot.

Leia também: 5 melhores filmes na Netflix para assistir nesse final de semana

Houve ideias lançadas ao longo dos anos. Houve algumas conversas sérias no início porque o estúdio estava realmente pressionando para seguir o sucesso da temporada de 1982… É por isso que o comercial, acho que Spielberg aprovou o comercial porque isso é o mais próximo de uma sequência que ele está disposto a ir. Como ele está disposto a permitir. A resposta para esse anúncio da Xfinity foi tão esmagadora e as pessoas pensaram que era um teaser para uma sequência que criou uma enorme agitação na internet.

Desde o lançamento de E.T. O Extraterrestre, muitos detalhes foram revelados sobre uma possível continuação. Por exemplo, o final original de E.T. criou uma sequência, com uma cena final se aproximando de um comunicador em funcionamento. O que implicaria que Elliot e E.T. ainda estavam em contato.

No entanto, a cena acabou sendo cortada porque o adeus entre Elliott e E.T. provou ser uma maneira muito mais poderosa de terminar o filme.

Como seria a continuação?

Spielberg e Melissa Mathison chegaram a escrever um primeiro tratamento para uma continuação, intitulada E.T. II: Medos Noturnos, que segue Elliott e seus amigos enquanto são abduzidos por alienígenas e salvos por E.T.

Em última análise, Spielberg abandonou essa ideia porque sentiu que trairia a pureza do original. No entanto, o autor do livro de E.T., William Kotzwinkle, escreveu uma sequência, E.T.: O Livro do Planeta Verde, ambientada no planeta natal do personagem-título, Brodo Asogi.

Leia também: 45 filmes bons para assistir em casa num sábado a noite

A co-estrela de Thomas, Drew Barrymore, também disse que uma continuação de E.T. O Extraterreste nunca vai acontecer. Embora uma sequência ou reinicialização provavelmente não veja o céu noturno sem a aprovação de Spielberg, o espírito do filme vive em projetos nostálgicos como Stranger Things, que revitalizou o interesse pela cultura pop dos anos 80.

Considerando a quantidade de pressão que viria com a criação de uma sequência de E.T., e a chance de manchar o legado do original, talvez seja melhor se o alienígena titular ficar em casa desta vez.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.