Elenco de Obi-Wan Kenobi: guia completo dos atores

Obi-Wan Kenobi é simplesmente uma das séries mais aguardadas do ano. Pensando nisso, montamos um guia completo sobre o elenco da série.

Obi-Wan Kenobi

Você não precisa ser um especialista para identificar o elenco e os personagens de Obi-Wan Kenobi. Embora seus protagonistas sejam mais do que familiares para qualquer pessoa com conhecimento da trilogia prequel, o elenco de apoio levantará mais perguntas do que respostas para quem não assistiu aos programas animados de Star Wars, como Clone Wars e Rebels.

Continua após publicidade

Por isso, montamos um guia para o elenco e os personagens de Obi-Wan Kenobi, da Disney+.

Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor)

Sim, Obi-Wan Kenobi é estrelado por Ewan McGregor como o Jedi titular, recém-saído de sua derrota mais esmagadora: perder Anakin Skywalker para o Lado Negro. Nos capítulos anteriores da Saga Skywalker, Obi-Wan foi o primeiro Jedi em treinamento com Qui-Gon Jinn (Liam Neeson), e os dois encontraram Anakin no Episódio I – A Ameaça Fantasma.

Continua após publicidade

10 anos depois, em Ataque dos Clones, Kenobi está orientando um Anakin mais velho, que é quase um adulto (embora ele nem sempre aja como um). Isso, mais os episódios das Guerras Clônicas, estabelecem sua amizade e conexão. Em A Vingança dos Sith, capítulo derradeiro da trilogia prequel, a relação de Kenobi e Anakin desmorona. Isso porque o jovem parte para o Lado Negro e acaba se tornando o maior vilão da galáxia: Darth Vader.

Anakin Skywalker / Darth Vader (Hayden Christiansen)

De uma criança que adorava dirigir veículos rápidos a um romântico que caiu de amores pela senadora Padmé Amidala (Natalie Portman), os primeiros anos de Anakin Skywalker foram tão brilhantes que contrastam com o seu futuro escuro. No Episódio III – A Vingança dos Sith, Anakin Skywalker caiu nas pressões de ser a grande esperança. Um Cavaleiro Jedi no final desse filme, Skywalker, entrou em duelo com Kenobi, um momento visto como a conclusão de sua traição à Ordem Jedi e seu ex-amigo.

Leia também: Obi-Wan Kenobi: Disney+ revela primeiro trailer da série de Star Wars

Hayden Christiansen nunca teve muito amor por seu trabalho como Anakin Skywalker nos filmes anteriores. Sofrendo duras críticas, o ator viu sua carreira ficar cada vez mais tímida depois da saga. A série de Obi-Wan Kenobi é sem dúvida uma chance de mudar isso e tornar Hayden o Vader definitivo.

Continua após publicidade

Luke Skywalker (Grant Feely)

Luke Skywalker não precisa de apresentação. Filho de Anakin Skywalker e Padmé Amidala, o Luke Skywalker que vemos no trailer de Obi-Wan Kenobi está basicamente na proteção de testemunhas da galáxia muito, muito distante. Escondendo-se com seu tio Owen e sua tia Beru, Luke parece ser como seu pai, fingindo dirigir um speeder quando Obi-Wan o está espionando.

O recém-chegado Grant Feely foi encarregado de interpretar a versão mais jovem de Luke Skywalker que vimos até hoje. O jovem ator tem a aprovação de Mark Hamill: “Grant Feely parece um Luke Skywalker perfeito e estou desejando a ele tudo de bom!

O Grande Inquisidor (Rupert Friend)

Um dos personagens menos conhecidos para quem assistiu principalmente aos filmes de Star Wars (e não ao programa Clone Wars), O Grande Inquisidor tem um passado complicado. Nascido no planeta Utapau (mais de 15 anos antes da Invasão de Naboo), este vilão foi primeiro uma estrela em ascensão na Ordem Jedi, tornando-se um Cavaleiro Jedi e servindo na Guarda do Templo Jedi.

Continua após publicidade

Leia também: Stranger Things: teoria da 4ª temporada acaba de mudar tudo

Com o tempo, a raiva e o ódio cresceram dentro do homem que se tornaria o Grande Inquisidor. Ele até desempenhou um papel menor no julgamento de Ahsoka Tano, mas foi o julgamento em si que o levaria a trair a Ordem Jedi, pois sua raiva o deixou vulnerável a se juntar ao Lado Negro. Ele conseguiu sobreviver à Ordem 66, que colocou os Jedis em fuga. Darth Sidious, então, recrutaria os Jedi caídos para liderar o Inquisitorius (também conhecido como Ordem dos Inquisidores).

É seguro dizer que o Grande Inquisidor é uma grande ameaça para nossos heróis.

Rupert Friend é mais conhecido por papéis como Vasily em A Morte de Stalin e Mr. Wickham em Orgulho e Preconceito, além de um papel importante em Homeland.

Reva Sevander / Terceira Irmã (Moses Ingram)

Uma nova personagem criada apenas para a série de Obi-Wan Kenobi, Reva / Third Sister, apareceu como uma caçadora Jedi brutal e focada. Sua primeira aparição, no entanto, veio em uma edição de 2021 dos livretos de referência da Enciclopédia Star Wars de DeAgostini, onde ela foi referenciada como a Terceira Irmã.

Moses Ingram apareceu em O Gambito da Rainha, Ambulância (2022) e The Tragedy of Macbeth (2021). Ingraham disse à EW que ela trabalhou com a equipe, incluindo a diretora Deborah Chow, como, por exemplo, na mudança do cabelo do personagem, para ser mais natural, pois queria que “as crianças de cor ou as crianças negras com cabelos crespos” tivessem a chance de usar seu próprio “cabelo natural no Halloween“.

Owen Lars (Joel Edgerton) e Beru Whitesun Lars (Bonnie Piesse)

Owen Lars, meio-irmão de Anakin Skywalker, e sua esposa Beru Whitesun Lars, estão cuidando de Luke, enquanto seu pai foi para o Lado Negro. Os dois se conheceram após uma cadeia de eventos que começou quando Beru visitou a loja de sucata de Watto em Mos Espa. Eles “herdaram” o jovem rapaz depois que Obi-Wan Kenobi pediu que cuidassem dele.

Leia também: O Gambito da Rainha: veja por onde anda o elenco da série

Lars acreditava, entretanto, que os problemas de Anakin decorrem de seu tempo como Jedi e proibiu Kenobi de visitar o menino. No trailer de Obi-Wan, Owen é visto frustrado com Kenobi por querer treinar Luke. Isso porque Kenobi já havia treinado Anakin e isso já não havia dado certo.

Edgerton e Piesse estão reprisando os papéis que desempenharam nos Episódios II e III.

Quinto Irmão (Sung Kang)

Sim, um outro Han está aparecendo em Obi-Wan Kenobi. Sung Kang, mais conhecido por interpretar Han Lue nos filmes Velozes e Furiosos está interpretando outro Inquisidor que os fãs obstinados de Star Wars lembrarão da série Rebels (que ocorre após os acontecimentos da série Obi-Wan Kenobi).

Um Jedi caído que sobreviveu à Ordem 66 (que declarou os Jedi como traidores da República Galáctica), o Quinto Irmão foi puxado para o Inquisitorius (também conhecido como Ordem dos Inquisidores), também chamado de Lâminas Vermelhas – que foram encarregados de caçar os outros Jedi que sobreviveram à Ordem 66.

Confiante, brutal, sem medo de fazer o trabalho mais sujo e matar os jovens, O Quinto Irmão é uma ameaça. Especialmente para o jovem Luke.

Kumail Nanjiani no papel a ser anunciado

O comediante e ator Kumail Nanjiani (Eternos) foi escalado para um papel que sabemos muito pouco neste momento. Ele só foi mostrado muito brevemente no trailer. O ator disse recentemente à Rolling Stone que “Ainda não vimos essa coisa exata em Star Wars. Isso é como uma nova versão de um tipo de personagem de Star Wars que vimos antes”.

Outros membros do elenco anunciados são:

O’Shea Jackson Jr. (Straight Outta Compton, Ingrid Goes West)

Simone Kessell (Outlaws, Pine Gap)

Benny Safdie (diretor: Uncut Gems, Good Time)

Maya Erskine (Pen15)

Rory Ross (The Book of Boba Fett)

Quando se trata do elenco acima, ainda menos detalhes são conhecidos. A estrela do Pen15, Maya Erskine, disse que seu papel é um “ponto“. O’Shea Jackson Jr. estará interpretando um personagem chamado Roken, que faz parte de uma espécie de Underground Railroad no mundo de Star Wars. Já Bespin Bulletin afirma que o codiretor de Uncut Gems, Benny Safdie, será um Jedi morto chamado Nari. Além disso, Rory Ross supostamente está interpretando um Stormtrooper.

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.