Elite: o que lembrar antes de assistir a 4ª temporada

Um resumo sobre o que você precisa lembrar sobre Elite

Elite 4 temporada

Os fãs de Elite estão, sem dúvida, extremamente animados. Isso porque o drama adolescente espanhol está prestes a retornar – e com um novo mistério.

Continua após publicidade

A quarta temporada da série original da Netflix chega à plataforma no dia 18 de junho e, se as temporadas anteriores servirem de referência, as coisas na escola Las Encinas continuarão a ser confiavelmente voláteis.

Continua após a publicidade

Exibindo o conflito de classe entre alunos ricos e aqueles que conseguem uma bolsa de estudos, Elite se tornou um sucesso pela maneira como também lida com uma variedade de questões.

Continua após publicidade

Mas, antes de você pular em uma nova temporada de voltas e reviravoltas, o Mix de Séries preparou um rápido lembrete dos últimos eventos em Las Encinas. O que é preciso recordar antes de conferir a quarta temporada de Elite? Revelamos!

Um enredo concluído e uma mudança no elenco

Elite, basicamente, encerrou os conflitos que tinha construído ao longo das três primeiras temporadas. Com isso, vale lembrar que no último desfecho, Polo (Álvaro Rico) acabou morrendo acidentalmente. Este que era responsável pela morte de Marina (María Pedraza) na primeira temporada.

Continua após publicidade

A responsável pela morte de Polo, na verdade, foi Lu (Danna Paola). Mas o desfecho da terceira temporada mostrou que todos na cena do crime concordaram em protegê-la. Dessa forma, todos eles seguiram seus próprios caminhos separados.

Diante disso, o público viu alguns desfechos. Personagens como Nadia (Mina El Hammani), Carla (Ester Expósito) e Valerio (Jorge López) também encerram suas tramas. Inclusive, através de um post no Instagram, a série revelou que todos esses personagens não retornarão nos novos episódios.

Elite 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Rostos permaneceram

Mas vale lembrar que alguns alunos bolsistas permaneceram. Por isso, também deveremos ter alguns conflitos envolvendo Samu (Itzan Escamilla), bem como Cayetana (Georgina Amorós).

Além disso, outros personagens importantes que permanecem em Las Encinas incluem Rebeka (Claudia Salas), Guzmán (Miguel Bernardeau), Omar (Omar Ayuso), assim como Ander (Arón Piper).

Tudo isso faz parecer que a quarta temporada poderá começar em uma situação estranhamente calma. Só que, conhecendo Elite, sabemos que isso não irá durar muito.

Um ponto interessante que os fãs precisam lembrar é sobre Cayetana. A garota, que idolatrava as crianças ricas e fingiu sê-la por tanto tempo, será a nova governanta de Las Encinas. Logo, tal fato poderá gerar alguns enredos bastante interessantes.

Onde paramos

Carla vai estudar fora do país. Após ser usada uma última vez por seu pai, ela finalmente corta laços com ele. Ela e Samuel realmente se apaixonaram na segunda temporada, mas na terceira não puderam ficar juntos por causa de todo drama e as manipulações do seu pai.

Já Valerio foi do céu ao inferno nessa temporada. Afundou-se nas drogas, traficou junto com Rebeca e viveu um trisal com Polo e Cayetana. No final, ele aceita o convite de assumir o negócio das Adegas que Carla fechou com Yeray. Ela vai acompanhar de longe os negócios. O pai de Carla não se mostra nada feliz em ter que trabalhar com o jovem e agora ser sustentado pela filha.

Ademais, Yeray percebe que nunca gostou de Carla, mas sim do que ela representava para ele. Ao voltar para escola magro e bem-sucedido, ele só precisava da garota mais popular ao seu lado. Os dois ficam amigos no final. Mas não fica claro que se ele vai permanecer na escola.

Nova turbulência e novos personagens

O final da terceira temporada não dá nenhuma indicação de como a quarta temporada de Elite pretende manter a estrutura de múltiplas linhas do tempo funcionando. Mas, como a Netflix já confirmou a quinta temporada, os fãs podem esperar um novo mistério. E que certamente a série o estenderá por várias temporadas.

Imagem: Divulgação.

O mistério que unirá esses personagens ainda é segredo. Mas, apostando alto, a história deverá focar nos novos personagens principais.

A temporada apresentará o novo diretor de Las Encinas, Benjamín (Diego Martín), que tem um papel importante. Ele é um empresário de enorme sucesso, cuja riqueza ofusca os personagens existentes. De acordo com o Deadline, Benjamín assume a instalação para trazer seus três filhos indisciplinados para lá. Então, conheceremos Ari (Carla Díaz), Mencía (Martina Cariddi) e Patrick (Manu Rios).

Como observou a Entertainment Weekly, esse grupo de personagens, que pode estar entre as pessoas mais ricas da Europa, perturbará seriamente a dinâmica dos rostos familiares restantes.

Outro aluno novo interessante está vindo direto da realeza. Isso porque estamos falando de um Príncipe. Trata-se de Phillipe Von Triesenberg, personagem que caberá ao ator Pol Granch dar vida. Curiosamente, o trailer provoca uma trama interessante para ele. De acordo com a prévia, ele viverá um romance no estilo “Cinderela” com Cayetana.

Enfim, parece que os fãs estão prontos para outra temporada de turbulência adolescente surpreendentemente consciente.

Trailer

Vindo tanto da realeza quanto de bolsas de estudo, as novas adições – interpretadas por Manu Rios, Carla Díaz, Martina Cariddi e Pol Granch – prometem sacudir o status quo da escola. Claro, eles provavelmente também irão adicionar muito mais sensualidade à dinâmica do grupo. Em menos de dois minutos, o trailer da quarta temporada de Elite consegue mostrar três encontros e quatro sessões de amassos diferentes.

Leia também: Manifest é cancelada e não terá 4ª temporada

E então, o que você acha que vai acontecer na quarta temporada de Elite? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.