Empoderada e musical, Netflix apresenta a série nacional Coisa Mais Linda

Netflix promove Coisa Mais Linda em coletiva de imprensa

Imagem: Netflix/Divulgação

Coisa Mais Linda impressiona em sua coletiva

A nova aposta da Netflix, Coisa Mais Linda, ainda não estreou, mas já vem se consolidando como grande aposta do streaming. Em apresentação para a imprensa no dia 13, muito foi prometido. E, se concretizar, o seriado da Netflix será um grande sucesso de crítica e público.

Ambientada no final da década de 50, Coisa Mais Linda terá uma difícil tarefa. A de introduzir um estilo musical pouco ouvido nos dias de hoje: a Bossa Nova. De acordo com a atriz Fernanda Vasconcellos, a bossa nova é um dos personagens do seriado e terá papel de fundamental importância na história das quatro protagonistas femininas.

Mas quem são as protagonistas de Coisa Mais Linda?

O seriado ambientado nos Anos Dourados é protagonizado por Fernanda Vasconcellos, Maria Casadevall, Patty Dejesus e Mel Lisboa. Na história, elas interpretam mulheres fortes e independentes. Lígia (Vasconcellos), Malu (Casadevall), Adélia (Dejesus) e Tereza (Lisboa) são mulheres diferentes que lutam por seus ideias e que tem a música da bossa nova como elo entre elas.

PUBLICIDADE

Enquanto Malu é uma mulher de classe alta, Adélia é a típica mulher negra, mãe solteira do subúrbio carioca. E é justamente esse fator de classes distintas que a coletiva de imprensa focou: no papel da mulher na sociedade brasileira. Por mais que é nítido o quanto as mulheres ainda sofrem preconceitos, os anos dourados foram responsáveis por mostrar um amadurecimento da mulher.

“Adélia é uma potência. A fortaleza dela é a forma como ela vira as coisas. Ela é uma fênix.”, declara Dejesus sobre a sua personagem.

Dejesus, também,  afirmou que foi um grande desafio interpretar sua personagem, por ela lembrar muito sua avó, trazendo um carinho especial pela personagem.

Embora a trama se passe em outra década, muitas coisas continuam atuais, como a importância da mulher no Brasil. Para Lisboa, Coisa Mais Linda pode ser um seriado de época, trazendo um distanciamento da atualidade, porém, ao acompanhar a história dessas quatro mulheres, podemos perceber algumas semelhanças com o que acontece com o passado e com a atualidade.

Personagens ligados à música

Além destas belas e guerreiras mulheres, Coisa Mais Linda tem dois fortes personagens masculinos: o Capitão (Ícaro Silva) e Chicão (Leandro Lima). Ambos são músicos, porém, cada um vê a música de uma maneira. Enquanto que Chicão vê através da música os seus verdadeiros sentimentos por Malu, o baterista Capitão desconta na música o seu passado com Adélia.

Agora fica a dúvida, se os Anos Dourados serão os novos anos 80 e 90 da TV brasileira. Para saber esta resposta, basta conferir Coisa Mais Linda na Netflix. A série estreia no dia 22 de março.

Além disso, completo. Todavia, com palavras. Entretanto, em branco.

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.