Eu Nunca: série tem verdade que a Netflix não contou
A série Eu Nunca se tornou um grande sucesso na Netflix, mas existe um fato curioso que a Netflix não revelou para os fãs... até agora!
A Netflix tem o apelido de “gigante do streaming” não é à toa, justamente por causa de séries como Eu Nunca. Aliás, eles revelaram que gastariam US$ 17 bilhões em conteúdo em 2021, frente aos US$ 11 bilhões em 2020.
Claro, nem tudo que a Netflix cria é um grande sucesso, mas eles têm um histórico surpreendentemente forte, especialmente no segmento de séries, e poucas das suas comédias receberam aclamação quase universal como Eu Nunca.
A série, criação de Mindy Kaling e Lang Fisher de The Office (que também trabalhou com Kaling em The Mindy Project), dá foco à estranha vida escolar de Devi. Ela, uma estudante indiana-americana, que é colada às suas duas melhores amigas, Eleanor e Fabiola.
Agora, com a estreia da segunda temporada, muitos fãs voltaram a discutir sobre a série e o Mix de Séries traz algumas informações desconhecidas – e até mesmo uma verdade, que a Netflix não revelou em nenhum momento para os fãs.
Produção inspirada em vida real
Para começar, a verdade não dita pela Netflix é que Eu Nunca tem sim inspirações na vida real. Ela se baseia significativamente na própria experiência da criadora Mandy Kaling enquanto crescia nos Estados Unidos.
Assim como a personagem, ela se mudou com a família para os Estados Unidos e vivenciou muitos dos dilemas da protagonista da atração.
Aliás, a própria Netflix queria fazer uma série sobre a infância da atriz. No entanto, Kalling achou melhor trazer a história para atualidade – ao invés de explorá-la nos anos 1980 e 1990. Assim, ela precisou da ajuda de Lang Fisher – com quem ela trabalhou em Mindy Project – para criar a trama de Eu Nunca…
A dupla também trouxe escritores indianos para sua equipe. Assim, eles compararam anotações sobre a infância de cada um e descobriram que todos estavam familiarizados com coisas como orar aos deuses no dia dos exames, conseguir que seus livros fossem abençoados e assim por diante.
As semelhanças
Há também algumas semelhanças entre a vida de Devi e a criadora Mindy Kaling. O pai de Devi é um grande fã de John McEnroe, e é por isso que ele serve como narrador da história da adolescente. Os pais de Mindy também foram grandes fãs do esportista, e foi isso que a levou a procurá-lo em primeiro lugar. A mãe de Devi é médica, assim como a de Mindy, embora Nalini seja dermatologista, enquanto a mãe de Kaling era obstetra.
Devi sofreu com a tristeza de perder o pai, Mohan. E a mãe de Kaling faleceu em 2012 devido ao câncer de pâncreas.
A dor de perder o pai é um ponto forte da história de Devi, e Kaling e Fisher queriam retratar a emoção misturada com a comédia. Eles queriam que fosse o mais realista possível, esperando que as pessoas pudessem se conectar com a resposta de Devi ao sofrimento dela.
Elenco e a idade real
Criar uma série sobre o ensino médio que seja fiel à experiência é uma tarefa difícil, mas Mindy Kaling se inspirou em várias fontes diferentes para criar o mundo de Eu Nunca.
Ela e o colega showrunner Lang Fisher sabiam que equilibrar a idade dos personagens (a maioria dos protagonistas deve ter cerca de 16 anos, embora os atores sejam um pouco mais velhos) e o processo de pensamento de muitos alunos do ensino médio seria difícil.
Em conversa com a TVLine, Kaling disse que parte do motivo pelo qual ela fez a convocação de elenco foi para encontrar atores mais próximos da idade que eles queriam para a série. Ela se inspirou em programas, como Freaks and Geeks, os quais os elencos parecem muito mais autênticos por estarem próximos da idade correta.
Como tal, embora aborde assuntos como sexo, a série evita qualquer uma das coisas realmente quentes. Ela também disse que muito do conteúdo maduro da série vem de situações difíceis, como Devi lidando com a morte de seu pai, que muitos alunos do ensino médio devem passar.
Leia também: Explicamos o final da segunda temporada de Eu Nunca
E então, você é fã da série? Deixe nos comentários aqui do Mix de Séries.