Ex-presidente da NBC será responsável pelo streaming da WarnerMedia e HBO

Bob Greenblatt, NBC, HBO, WarnerMedia
Bob Greenblatt, NBC, HBO, WarnerMedia

Imagem: Art Streiber/NBC; HBO/Divulgação

Bob Greenblatt, o ex-presidente de entretenimento da NBC, ficará responsável pelo streaming da WarnerMedia. Assim como cuidará da HBO, TNT, TBS e truTV. As informações são da CNBC, do The Wall Street JournalThe New York Times.

A confirmação do executivo num dos principais postos da nova empresa de mídia era esperada há algum tempo. Desde quando saiu da NBC várias empresas tem sondado Greenblatt para comandar setores de geração de conteúdo. Haja vista seu enorme sucesso à frente do canal aberto. A WarnerMedia, contudo, sempre foi vista como a favorita.

Continua após a publicidade

O anúncio acontece dias após a HBO perder seu principal comandante, Richard Pleper, assim como David Levy deixar seu posto na Turner. Fala-se que os executivos escolheram deixar a empresa em virtude de uma nova estratégia de negócios que será imposta em certas áreas da WarnerMedia.

John Stankey, que será responsável por gerenciar a nova empresa, pretende mudar não só a forma da HBO e da Turner de fazer negócios, como também seu tamanho. Como um ex-executivo do ramo das telecomunicações, Stankey não é um grande admirador de orçamentos extraordinários (falamos de Game of Thrones, é claro).

Novos nomes. Novos rumos.

A reorganização também afetará a CNN de certa forma. Seu presidente, Jeff Zucker, que cuida do canal doméstico e internacional, cuidará agora da Turner Sports, que em poucas semanas terá uma das principais fontes de renda: a March Madness, com o basquete universitário. Além disso, Kevin Tsujihara, presidente da Warner Bros., continuará no cargo.

Espera-se também que formação da WarnerMedia, que recentemente recebeu a aprovação de uma corte de apelações de Washington D.C., resulte num “grande número de demissões” nas próximas semanas. É importante lembrar ainda que, no momento, não se fala em corte de gastos, apenas em reestruturação corporativa.

Ressalta-se que Bob Greenblatt chegou na NBC numa situação calamitosa em 2010 com o canal em quarto lugar geral dentre os canais abertos. Recentemente, contudo, foi para primeiro tanto em demo quanto total de telespectadores, batendo a CBS.

Na área não roteirizada, ele foi responsável pelo The Voice; o rico contrato com a NFL para transmissão do Sunday Night Football e o spin-off de America’s Got Talent. Assim como a franquia ChicagoThe Blacklist, This Is Us e outros nos roteirizados.

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours