Ex-RBD, Poncho dá alerta inusitado para novatos de Rebelde
Alfonso Herrera mandou alerta inusitado para os atores que estão fazendo a nova versão de Rebelde na Netflix.
Rebelde está fazendo um grande sucesso na Netflix. Não para menos, desde que estreou no último dia 05 de janeiro, a série vem figurando o Top 10 da plataforma. Por vezes ocupando o primeiro lugar.
Parte do sucesso de Rebelde, claro, vem de toda uma geração que cresceu com a produção mexicana de 2004, que projetou a banda RBD para o mundo. E, agora, um dos mais populares integrantes da formação original, Alfonso Herrera, o Poncho, deu um conselho inusitado para os novos atores da Netflix.
Poncho manda recado para novatos de Rebelde
Através do Twitter, Poncho desejou sucesso para a nova versão. No entanto, seu recado seguinte é o que chamou atenção dos fãs: “Revisem bem seus contratos”.
Leia também: Com Carinha de Anjo e Rebelde, fãs chamam Netflix de “nova SBT”.
A frase de forma clara foi uma espécie de indireta para o que ele passou na época em que ele estrelou Rebelde. Aparentemente, Herrera nunca esteve satisfeito sobre como ele e seus colegas foram tratados na época. E como que eles não ganharam dinheiro em cima do sucesso musical da banda.
No Twitter, rapidamente, muitos fãs responderam o comentário de Poncho.
“Os rbds não ganhavam nem um terço dos milhões que faturavam e ele é o que mais expõe o quão infeliz era em relação a isso.”, respondeu uma fã.
“Isso só me lembra de um entrevista da Dulce que ela falou que depois de um show eles se reuniram no quarto do hotel e todo mundo tava tão cansado que começaram a chorar juntos. Eles foram tão explorados e recebiam tão pouco.”, destacou uma segunda fã.
Uma terceira fã foi mais direta: “Para os que não sabem, os rbds não sabiam que a banda iria sair da novela. E o salário era um pão de queijo com guaravita. Aliás, para alguns era só guaravita mesmo.”.
Vale a pena assistir a versão da Netflix?
Esta nova versão de Rebelde parece um drama adolescente bastante padrão. Com paixões e triângulos amorosos necessários, personagens que são “bons” e “ruins”, e algum drama relacionado a uma organização estudantil obscura, aqui chamada A Seita, saímos dos primeiros episódios nos sentindo à vontade para passar um tempo com esse grupo de adolescentes. Mas não havia nada particularmente notável nesse grupo que nos fizesse querer continuar assistindo.
Leia também: Rebelde, 1ª temporada, final explicado na Netflix e resumo
Há histórias agitadas por baixo do canto e do rap. E isso vemos no segundo episódio da série, quando Estebán mostra um interesse particular não apenas por Luka, mas também por seu pai Marcello Colucci (Leonardo de Lozanne). Ele diz ao pai, quando é deixado na escola, que tem certeza de que é onde deveria estar. Mas é evidente que ele não está na EWS para o programa de música, mas para se conectar com Luka e Marcello.
Mesmo que o enredo tenha um pouco de “viez de novela”, pelo menos aprofunda o personaem Estebán para além do garoto da classe trabalhadora tentando se encaixar com os garotos ricos. Esperamos que o resto do elenco também receba esse tratamento. Mas este elenco é mais do que o suficiente para carregar os poucos episódios iniciais mais superficiais.
E então, você gostou da nova Rebelde?