Fãs de Chicago PD estão divididos com final da 9ª temporada

Após morte no final da nona temporada de Chicago PD, fãs ficaram divididos com destino e estão discutindo sobre.

Chicago PD 9 temporada

Atenção, este artigo contém spoilers do final da 9ª temporada de Chicago PD

A série Chicago PD teve sua parcela de mortes chocantes durante suas nove temporadas. Indo desde Julia Willihite (Melissa Sagemiller) no primeiro episódio da série até a informante confidencial Anna Avalos (Carmela Zumbado) no final da 9ª temporada. Anna apareceu pela primeira vez no episódio 7 da 9ª temporada, “Trust Me”. Foi neste episódio que o sargento Hank Voight (Jason Beghe) descobre que ela está trabalhando como informante confidencial para a Agência de Repressão às Drogas e a leva para o departamento de polícia no mesmo papel.

Avalos, desde então, apareceu em sete episódios de Chicago PD na 9ª temporada (via IMDb). E se mostrou disposta a se colocar em perigo para vingar sua própria agressão s*xual e o assassinato de seu irmão. Mas à medida que a temporada avança, ela se aprofunda dentro da Inteligência de Chicago PD enquanto perseguem o líder de gangue Javier Escano (José Zúñiga).

PUBLICIDADE
Chicago PD
Imagem: Divulgação.

O papel de Anna em Chicago PD

No episódio 21, “House of Cards”, no entanto, Avalos descobre que Voight mentiu para ela. E diz a ele: “Vou fazer isso por mim e depois não quero mais ver você”.

Leia também: 9×21 de Chicago PD mostrou que Voight pode errar

Quando seu disfarce é descoberto, ela esfaqueia Escano e, em sua tentativa frenética de escapar, atira em Voight – que havia feito grandes esforços para protegê-la. Dessa forma, a detetive Hailey Upton (Tracy Spiridakos) dispara contra Anna, que depois morre no hospital. Tudo isso, enquanto Voight, Upton e Jay Halstead (Jesse Lee Soffer) observam.

De fato, os fãs ficaram compreensivelmente surpresos com o final dramático da nona temporada de Chicago PD. Tanto que alguns de seus comentários foram parar nas redes sociais.

O assassinato de Anna destacou alguns dos perigos que os informantes da vida real enfrentam

A usuária do Twitter @BethHoller escreveu: “Sinto muito por Anna. Ela foi usada por toda a sua vida adulta. Ela só significa algo para Voight e Escano porque faz coisas por eles“.

Leia também: Chicago PD revela quem morreu no final da 9ª temporada

Na verdade, ela não foi a única espectadora a apontar que Anna ficou segurando a ponta curta do bastão proverbial. A usuária do Twitter @NatashaGee10 chamou de “Um final terrível, mas previsível para Anna”. E em um comentário em seu próprio tweet, ela acrescentou: “Eu discordo da maneira como os escritores enquadram as mulheres neste programa e como elas sempre significam para lidar com as consequências de suas contrapartes masculinas.”

Anna estava em uma posição particularmente vulnerável trabalhando tanto para a DEA quanto para a polícia de Chicago PD, com vários manipuladores com objetivos e táticas diferentes.

Chicago PD
Imagem: Divulgação.

Informações sobre informantes confidenciais do mundo real geralmente são difíceis de obter, por razões óbvias, mas o assassinato de Tallahassee, CI Rachel Hoffman, na Flórida, em 2008, destacou a necessidade de proteção legal para esse valioso braço da aplicação da lei. Os pais de Hoffman foram posteriormente premiados com um acordo de US $ 2,6 milhões e uma lei que protege os informantes foi nomeada para ela. “Alguns policiais não estão exercendo o bom senso”, disse o advogado da família Lance Block. “Eles estão dispostos a jogar roleta russa com essas pessoas e suas vidas” (via WTXL).

Pelo menos um espectador de Chicago PD pensou que a série poderia ter poupado Anna, matando Upton no lugar. “Por favor, entenda que Hailey está fraca há muito tempo“, escreveu @TremayneA. “Ela poderia ter sido morta, e a série não perderia a qualidade.”.

E então, o que você achou da morte da série?

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.