Fãs de Law & Order: SVU estão contra Barba após seu retorno

O épico crossover de Law & Order: SVU e Organized Crime ainda divide os fãs: quem estava certo e quem estava errado no emocionante confronto?

Law & Order: SVU

Os fãs de Law & Order: SUV estão completamente divididos com o retorno do promotor-assistente que virou advogado de defesa Rafael Barba, interpretado por Raúl Esparza, no recente crossover de SVU e Organized Crime, da NBC.

O evento televisivo de duas partes viu Barba de volta ao tribunal, enquanto ele aborda o caso de Richard Wheatley (Dylan McDermott). Ele estava sendo julgado por matar a esposa de Elliot Stabler, Kathy. Então, Stabler, de Christopher Meloni, agora em Organized Crime, se reuniu com a ex-parceira Olivia Benson (Mariska Hargitay) para o crossover.

O encontro das séries mostra o promotor público assistente Dominick “Sonny” Carisi (Peter Scanavino) enfrentando Barba em uma intensa batalha legal. A disputa termina com Wheatley andando em liberdade, sob os termos de um julgamento anulado. O escritório de Carisi, então, decidiu não julgar o caso novamente, o que permitiu a liberdade de Wheatley.

PUBLICIDADE

As consequências dessa decisão e do julgamento como um todo deixaram muitos fãs escolhendo entre o Team Barba e o Team Stabler/Benson, com alguns indo contra o ex-promotor público e outros elogiando o personagem de Esparza, por flexionar seus músculos do tribunal.

Ele está fazendo seu trabalho um pouco bem demais

Quando a primeira metade do evento crossover entre Law & Order: SVU e OC foi ao ar, em 9 de dezembro, os fãs não conseguiam decidir se amavam ou odiavam o advogado Barba, enquanto ele analisava o caso do estado contra seu cliente.

Este é o show de Barba hoje à noite“, escreveu o usuário do Twitter @tishhh_. “Ele está fazendo seu trabalho… um pouco bem demais“, acrescentou @Nich_Michaels.

Leia também: Law & Order: SVU e mais: séries com protagonismo feminino

Muitas pessoas pesaram os dois lados do argumento de anulação do julgamento de Wheatley e chegaram à conclusão de que nenhum deles poderia alegar inocência completa. “Foi errado o que Barba fez (libertar um assassino). Mas Liv não tinha o direito de tratá-lo assim. É igualmente errado o que ela está fazendo (habilitar um policial horrível). Habilitar um policial corrupto e furioso não é menos perigoso do que libertar um assassino.“, afirmou um usuário.

Muitos fãs sentiram que Barba acabou virando as costas para Benson, que foi uma amiga próxima e aliada dele por anos. “Estou apenas aqui pensando naquele OLHAR que Benson deu a Barba no final do #Law & Order: SVU #SVUxOC da noite passada.”, tuitou Chris Harnick, junto com um clipe que mostra Benson dizendo a Barba: “Eu me sinto traído por vocês.“.

Mas muitos apontaram como Barba estava simplesmente fazendo seu trabalho. “Barba pode representar um canalha, mas ainda gosto mais dele do que de Stabler.”, concluiu @Venti_Poet.

Certamente, os fãs estão bem exaltados diante desse cenário.

Enquanto isso, no Brasil, os espectadores terão de esperar até o dia 10 de janeiro para começarem acompanhar a nova temporada de Law & Order: SVU no Brasil. No entanto, eles assistirão apenas a primeira parte, uma vez que a segunda parte de Organized Crime não terá exibição na TV. No Brasil, os direitos da série são do Star+, que já disponibilizou a primeira temporada em seu catálogo. Sobre uma possível estreia na TV, o Universal TV não quis se manifestar.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.