Law & Order SVU e mais: séries policiais com protagonismo feminino

Séries policiais exaltam o poder feminino em tramas eletrizantes.

Law & Order SVU
Continua após publicidade

Os fãs de séries policiais como Law & Order SVU e a mais recente The Equalizer, já podem ter notado que quando se trata do poder feminino, elas estão ali para defender a ordem. Cada vez mais, a representatividade feminina está presente neste gênero que é um favorito dos fãs destas produções.

Continua após publicidade

Pensando nisso, o Globoplay, uma das plataformas de streaming mais populares no Brasil, preparou uma lista especial com 10 séries policiais com protagonismo feminino. Todas disponíveis em seu catálogo. E agora, o Mix de Séries traz para você em primeira mão. Então partiu maratona?

1 – The Equalizer   

Na trama de ação, da mesma franquia de ‘O Protetor’, Robyn McCall (Queen Latifah) é uma ex-agente da CIA determinada a usar suas habilidades para defender os inocentes que não têm a quem recorrer. Misteriosa e, além disso, com forte personalidade, seu senso de justiça faz com que ela enfrente perigos e busque vinganças.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

2 – Law & Order SVU

Em Law & Order SVU, o protagonismo feminino vive há 23 anos, através de Olivia Benson (Mariska Hargitay) e sua equipe de elite, do Departamento de Polícia de Nova York. A cada novo episódio, eles investigam crimes de abuso s*xual e vi*lência doméstica. Tudo sob a supervisão da icônica personagem de Hargitay. A atriz, inclusive, já chegou a vencer o Emmy pelo papel.

Law & Order SVU série
Imagem: Divulgação.

3 – Manifest – O Mistério do Vôo 828  

Na dramática série de ficção, um avião reaparece cinco anos após ter decolado, mas para os passageiros apenas cinco horas se passaram. Antes dados como mortos, agora eles encaram uma realidade misteriosa. Dentre as personagens com forte presença na série está Michaela Stone, interpretada por Melissa Roxburgh, que junto de Josh Dallas, R Ramirez bem como Athena Karkanis, integra os principais passageiros deste voo.  

Continua após publicidade

Leia também: Fãs estão surtando com trailer do novo episódio de Law & Order SVU

4 –  No Escuro

Na série, Murphy (Perry Mattfeld) é uma jovem cega que leva uma vida de excessos. No entanto, ela encontra um propósito quando um amigo é assassinado e, com isso, se torna ainda mais interessada em solucionar o crime. 

Continua após publicidade

5 – Homeland: Segurança Nacional  

Um soldado americano reaparece após anos de cativeiro. Mas a agente da CIA Carrie Mathison (Claire Danes) suspeita se ele é realmente um herói de guerra ou um enviado pelos terroristas para atacar os EUA. Dessa forma, os fãs se deparam com muitas reviravoltas e um final surpreendente. 

Continua após publicidade

Leia também: Temporadas antigas de Law & Order SVU estreiam no Globoplay

6 – Killing Eve – Dupla Obsessão  

Eve (Sandra Oh) é uma agente secreta que fica obcecada em conseguir capturar uma misteriosa assassina e, por isso, embarca em uma perigosa caçada. No entanto, ela não imaginava que a vilã que perseguiria se tornaria uma paixão envolvente.

Continua após publicidade
Law & Order SVU séries protagonismo feminino
Imagem: Divulgação.

7 – Rotas do Ódio  

A delegada Carolina Ramalho (Mayana Neiva) lidera o departamento de crimes raciais e de intolerância em São Paulo. Enquanto tenta salvar sua unidade, dessa forma, ela luta contra uma violenta facção. 

Continua após publicidade

Leia também: Law & Order SVU alcançou 500 episódios; entenda sucesso

8 – Coroner  

Após perder o marido, Jenny Cooper (Serinda Swan) começa a trabalhar como médica legista e, dessa forma, investiga uma série de misteriosas mortes em Toronto. Tudo isso, enquanto lida com seus dramas pessoais. 

Law & Order SVU séries protagonismo feminino
Imagem: Divulgação.

9 – L.A’s Finest: Unidas Contra o Crime  

Na série de ação derivada de ‘Bad Boys’, a agente Syd Burnett (Gabrielle Union) se junta a Nancy McKenna (Jessica Alba) na polícia de Los Angeles. Então, em uma parceria nada convencional, elas combatem criminosos na cidade.  

10 – Operação Pacífico  

A capitã Amalia Ortega (Majida Issa), que lidera uma Unidade Secreta da polícia, colocará em risco sua própria vida e, além disso, de sua família ao tentar capturar um poderoso chefe do narcotráfico. 

 E então, qual a sua favorita?