Fãs de Maid acusam Alex de ser “péssima mãe”; Eis o motivo

Alguns fãs controversos de Maid estão acusando a protagonista de ser "culpada" por muitos de seus problemas.

Maid Netflix
Continua após publicidade

Maid da Netflix tocou corações com a tenacidade e resiliência demonstradas por Alex em face do abuso emocional que ela viveu. A crítica e o público elogiaram a série, que está a caminho de se tornar um dos maiores programas da gigante do streaming. Só que alguns fãs da série estão compartilhando opiniões controversas sobre a história. Bem como sobre a protagonista.

Continua após publicidade

Esses espectadores foram até o Reddit e compartilharam algumas opiniões controversas de Maid, com alguns deles criticando a forma como Alex cuidou de Maddy, bem como suas decisões depois que ela deixou Sean. Eis os comentários.

Alex era uma péssima mãe em Maid, disseram alguns fãs

Um fã de Maid montou um tópico no fórum Reddit e acusou Alex de ser uma péssima mãe, que não conseguia cuidar de Maddy bem o suficiente. O tópico recebeu apoio de vários fãs, ao destacar a doença de Maddy devido ao apartamento mofado. Estes fãs acusaram Alex pelo ocorrido, questionando porque ela não limpou o mofo sozinha. Ou mesmo, não ter mencionado o mofo ao médico até a segunda consulta.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: 7 detalhes escondidos que os fãs de Maid não viram

Suas tentativas de arejar o apartamento também foram criticadas, como ela deixando Maddy no frio enquanto ela estava doente. O fã no Reddit destacou: “A partir daí, eu não simpatizava com a luta dela. Não me importo com o que você está passando, se você afirma estar fazendo isso por seu filho, você não consegue ser assim passiva com sua saúde.”

No entanto, deve-se notar que o mofo é algo que precisa ser tratado por um especialista. E a limpeza de um leigo não iria ajudar tanto, especialmente a quantidade que estava no apartamento de Alex. Precisamos destacar também que esse apartamento é um local que ela foi forçada a se mudar por falta de abrigo. E ainda, para provar que era uma boa mãe, afinal.

Continua após publicidade

Os espectadores se deparam com as restrições apertadas de seu orçamento ao longo da série, e pode-se igualmente argumentar que ela fez o melhor como uma jovem mãe sem um sistema de apoio.

Continua após publicidade
Maid Netflix
Imagem: Divulgação.

Outro fã apontou que Alex era culpada por suas lutas

Em um outro tópico, um segundo fã destacou que ninguém era responsável pela situação de Alex, após ela deixar Sean, exceto ela mesma.

Continua após publicidade

Leia também: O que aconteceu com Alex na vida real após o final de Maid

Eles opinaram que era problema dela ter tomado uma série de decisões ruins em sua vida, que incluía sua filha ficar doente e ficar com um homem abusivo, então ela não deveria culpar ninguém por isso. Eles disseram: “Muitas de suas lutas foram causadas pela garota no espelho.”

Continua após publicidade

De qualquer forma, séries como Maid destacam a apatia que as mulheres vítimas de violência doméstica podem enfrentar, e este comentário é uma prova disso. Alex não conseguia controlar as doenças de Maddy, mas ela fez o possível para tentar melhorar a situação.

Continua após publicidade

Era perceptível que ela se recusava a viver em um ambiente abusivo, e culpar as vítimas bem como um sistema falho é igualmente uma parte crucial do problema.

Alex deveria aceitar a ajuda do pai?

Com base nas memórias de Stephanie Land, Maid mostrou a jornada de Alex quando ela passou a reconhecer os abusos não só de Sean, mas também de seu próprio pai, memórias que ela reprimiu.

Maid série
Imagem: Divulgação.

No entanto, uma terceira fã no Reddit sentiu que seu pai era uma das pessoas mais “normais” na série, e Alex deveria ter aceitado sua ajuda quando ela precisava. Claro, ao invés de recusar com base em um flashback que ela teve quando tinha três anos. A fã destacou: “O pai dela parecia a pessoa mais normal da série e ela deveria ter aceitado a ajuda dele.”

Ostracizar seu pai com base em seu comportamento abusivo com sua mãe era a maneira absolutamente certa de lidar com a situação. Desculpar os abusadores e dar-lhes um passe livre é o que os permite continuar o hábito. Então, Alex tomou uma posição e talvez foi a coisa mais heroica que ela poderia ter feito. Hank também provou mais tarde não ser confiável ao não apoiar Alex quando ele se recusou a testemunhar por ela, quando Sean a intimidou.

E então, o que você achou dessas opiniões não populares de Maid na Netflix?