The Blacklist cancelada? 9ª temporada poderá ser a última

Eis o destino de The Blacklist: quais as chances da série retornar? Destacamos!

The Blacklist 9 temporada
Continua após publicidade

A nona temporada de The Blacklist na NBC fez algumas mudanças no formato, uma vez que ela precisou se ajustar após a saída de Elizabeth Keen (interpretada por Megan Boone) na oitava temporada. Ainda assim, para Raymond ‘Red’ Reddington (James Spader) e o resto da equipe, tudo continua no estilo “mais um dia de trabalho”.

Continua após publicidade

Mas, depois de nove temporadas, a Força-Tarefa poderia estar realizando um último trabalho? O Express UK trouxe uma matéria inédita destacando a possibilidade da nona temporada ser a última de The Blacklist.

As chances de The Blacklist acabar

Quando a oitava temporada de The Blacklist chegou ao fim, muitos fãs temeram que a série fosse ser encerrada logo em seguida.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Com a morte de um dos personagens mais importantes da série, Elizabeth, o público colocou o futuro da série em dúvida. Claro, a nona temporada tratou disso por meio de um salto no tempo de dois anos, vendo os personagens seguirem em frente em caminhos separados. Mas não demorou muito até que Red reunisse o grupo novamente, criando uma temporada diferente do que os fãs esperavam.

A nona temporada se concentrou na mudança dos tempos para o grupo, com os espectadores preocupados com a finalidade do tom, sugerindo que esta poderia ser a última saída para a equipe.

Continua após publicidade
The Blacklist 9 temporada
Imagem: Divulgação.

A NBC não comentou se este será a última temporada

Como tal, a 10ª temporada de The Blacklist não foi confirmada, com nenhuma das estrelas principais comentando sobre a situação também.

Continua após publicidade

Se a nona temporada for a última, seria uma atitude incomum para a NBC não confirmá-la antes da estreia. Normalmente, a última temporada de uma série de longa duração enfatiza o final que se aproxima, atraindo o público para uma conclusão da história. A NBC costuma realizar esse tipo de prática.

Continua após publicidade

No entanto, precisamos lembrar que ela também já cancelou programas de longa duração sem pensar duas vezes, como aconteceu com Law & Order em sua 20ª temporada.

Continua após publicidade

Indícios da última temporada de The Blacklist

Outro sinal de que The Blacklist pode estar prestes acabar é a saída do criador da série, Jon Bokenkamp. Ele não retornou para escrever a história, após o final da oitava temporada.

Continua após publicidade

No Twitter, Bokenkamp disse: “Eu amo este programa com todo o meu coração e tem sido uma jornada incrível, mas depois de oito anos eu sinto que é hora de sair da minha zona de conforto. Tentar algo novo e explorar alguns dos outros personagens e histórias que estão rastejando em minha cabeça.”

E continuou. “Eu realmente acredito que a série continua cheia de vida, criativamente forte e que dias brilhantes estão por vir.”

Parece que a nona temporada está tentando se ajustar e até mesmo reinventar a série após duas saídas principais.

The Blacklist 9 temporada
Imagem: Divulgação.

Quais as reais chances da série continuar?

Este movimento da NBC, em “renovar a nona temporada” sugere a continuação da série, ao invés do fim. Por isso, ainda há chances de The Blacklist ver a luz do dia, ao final da nona temporada. Mesmo que pequenas.

Ainda assim, como em todas as produções de TV, o verdadeiro fator da decisão é a audiência da série e, infelizmente, The Blacklist sofreu com uma recente queda nos números. De acordo com mediatraffic.org, após a transmissão do episódio em 11 de novembro, os números caíram ainda mais.

O site postou: “O programa recebeu 2.922 milhões de visualizações e uma demo de 0,29. Isso é inferior ao último episódio 3.093M e 0.34 demo.

Claro, a série continua imensamente popular, e a NBC fará questão de capitalizar seu sucesso contínuo por um pouco mais de tempo. Por enquanto, os fãs terão que ver como a nona temporada se desenrola, já que até agora a história da temporada não sugeriu que Red se aposentará tão cedo.