Fãs de The OA pagam U$ 5 mil em anúncio pedindo renovação para a Netflix

Séries canceladas pela Netflix e que os fãs pedem renovação
Imagem: Divulgação

Fãs não estão vendo limites nos esforços para salvar a série

Se existe um grupo de fãs que realmente ama sua série favorita, esse grupo pertence a The OA.

Continua após publicidade

A campanha que os adoradores da série da Netflix estão fazendo para resgatar a série do cancelamento ganhou um novo patamar nesta semana. Isso porque eles angariaram um fundo de 5 mil dólares e pagaram um anúncio na Time Square, em Nova Iorque, pedindo para que a gigante do streaming renove a série. A atração, criada por Brit Marling e Zal Batmanglij foi cancelada pela Netflix em 5 de agosto, depois de duas temporadas ambiciosas que dividiram os críticos – mas ganharam seguidores apaixonados.

Desde que o cancelamento aconteceu, seguidores fiéis intensificaram uma campanha na internet, com a hashtag #SaveTheOA. A súplica é que a Netflix produza uma temporada final para a atração, visto que a série terminou sem final – e com um grande gancho completamente surreal.

Continua após publicidade

A campanha

Conforme relatado pelo Los Angeles Times, uma campanha foi lançada no GoFundMe em 11 de agosto. Tal campanha era para arrecadar fundos direcionado a um outdoor na Times Square. Tal ato seria um dos principais movimentos da campanha para salvar a série. A arrecadação começou com uma meta de US$ 3.500, um número que foi alcançado no primeiro dia. Os fãs de The OA eventualmente arrecadaram US$ 5.500 para o outdoor e provavelmente teriam aumentado ainda mais o valor se continuassem aceitando doações. O outdoor foi lançado na segunda-feira, 26 de agosto, na Times Square, e apresenta fan arts em animação de uma equipe de fãs da República Tcheca e do Brasil.

“O conceito do outdoor era usar a fan art para anunciar a série, porque a Netflix esperava que o boca-a-boca fosse um marketing suficiente”, disse a fã Mandy Paris ao Times. “Queremos deixar claro que estamos dispostos a fazer o que for preciso – incluindo um marketing adequado – para salvar a série.“.

Continua após publicidade

Netflix foi detonada após cancelamento

Após a notícia do cancelamento, no dia 05 de agosto, diversos fãs foram reclamar nas redes sociais. No Twitter, a frase “Netflix eu te abomino” ficou entre os assuntos mais comentados do site.

Muitos fãs reclamaram que a série irá terminar sem um final apropriado, deixando o público que acompanhava a série extremamente frustrado. Além disso, alguns garantiram que irão cancelar a assinatura da plataforma. A protagonista da série, a atriz Brit Marling, também não gostou da decisão. Ela desabafou nas redes sociais sobre o fato da Netflix cancelar a série. A estrela de The OA, ainda, destacou o quão ficou insatisfeita com o cancelamento, e também como chorou ao descobrir a notícia. “Eu estou profundamente triste. Quando descobri a notícia, eu chorei muito.“, revelou. “Nós estamos bem tristes porque não vamos conseguir terminar de contar nossa história“, ainda reclamou. Pelo Instagram, ela ainda interagiu com alguns fãs e tratou de consolá-los após a notícia devastadora. 

Todos os episódios das duas temporadas de The OA estão disponíveis na Netflix.

Continua após publicidade
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.