Fãs solicitam que Matt Smith doe seu salário de The Crown por ganhar mais que atriz
Ator ganhou mais que a protagonista título para fazer a série…
“Você sabe que as diferenças de remuneração de gênero são um problema mesmo quando a Rainha não é paga de forma justa“, dizem os organizadores de uma petição pública que solicita ao ator Matt Smith que ele doe a diferença entre o salário dele e Claire Foy em The Crown para o movimento Time’s Up de Defesa Legal.
A notícia de que Smith, que interpretou o príncipe Philip em The Crown, recebeu mais do que Foy, que interpretou a rainha Elizabeth II, fez manchetes em todo o mundo na semana passada, em um momento que o salário desigual para homens e mulheres já estava no centro das atenções.
PUBLICIDADE
A petição no Care2 procura 25 mil assinaturas e teve 22 mil até esta segunda-feira (19) de manhã na Grã-Bretanha. Care2 é uma rede social para ativistas e campanhas para direitos dos animais, direitos das mulheres, direitos civis e questões ambientais e políticas.
Os produtores do show, falando na conferência INTV em Jerusalém na semana passada, reconheceram que Smith recebeu mais, dizendo que ele era um nome maior do que Foy quando The Crown foi produzido pela primeira vez. Mas eles então prometeram que haveria paridade de remuneração por gênero na série, que está indo para suas terceira e quarta temporadas.
O problema é que nem Smith nem Foy retornarão para as novas temporadas, uma vez que haverá uma passagem de tempo, e os atores serão trocados.
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.