Final da 10ª temporada de The Walking Dead estreia na Netflix

Episódios extras da décima temporada de The Walking Dead chegam à Netflix.

The Walking Dead Netflix
Continua após publicidade

Os fãs de The Walking Dead que estavam aguardando os últimos episódios da décima temporada na Netflix já podem comemorar: a gigante do streaming finalmente anunciou quando trará o desfecho desta parcela no Brasil.

Continua após publicidade

De acordo com a assessoria da Netflix, no dia 30 de janeiro, os episódios restantes da 10ª temporada de The Walking Dead chegarão à plataforma.

Estes episódios são os “extras” que The Walking Dead ganhou para a 10ª temporada, durante a pausa dos episódios na pandemia. Ao todo, são seis episódios que servem como “ponte” para a 11ª temporada.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

O que acontece nestes episódios extras?

Os episódios de The Walking Dead serviram mais como “fan service” do que algo relevante para a franquia. Isso porque, do ponto de vista da história, não avançaram tanto.

Leia também: O episódio de The Walking Dead que o criador diz ser um erro

Assim, a função deles foi dar destaque para o aprofundamento de alguns personagens em particular. Como por exemplo, Princesa, ou até mesmo Daryl e Carol, que tiveram um episódio bem “comum” para eles, e considerado pelos fãs o “mais chato da série de todos os tempos”.

Continua após publicidade

Só que o mais interessante talvez tenha sido o final da temporada, que contou – e revelou – a verdadeira história da esposa de Negan, Lucille. Muitos fãs elogiaram o episódio, e a crítica do Mix de Séries destacou que o episódio transitou entre “o melhor e o pior”.

Continua após publicidade
The Walking Dead Netflix
Imagem: Divulgação.

11ª temporada será a última de The Walking Dead

Um outro detalhe muito importante é que The Walking Dead já tem previsão para acabar em definitivo. É que o canal AMC confirmou que a décima primeira temporada será a última da série.

Continua após publicidade

No entanto, ela também será uma temporada estendida e contará com 24 episódios. Tais episódios serão divididos em três parcelas de oito, cada. Assim, teremos pequenas porções, até o final da série, que deverá acontecer no fim de 2022.

Continua após publicidade

Na Netflix, a inserção de episódios deverá respeitar esta mesma divisão, chegando sempre em partes com oito episódios, ao longo de 2022.

Continua após publicidade

Leia também: O motivo por que The Walking Dead não vai acabar tão cedo

Igualmente, o universo permanecerá bastante vivo. Além das séries Fear The Walking Dead e The Walking Dead: World Beyond, a franquia ganhará uma nova atração totalmente focada em Daryl e Carol.

Logo, podemos presumir que os dois personagens conseguirão sair bem vivos do final da série original. Mas esse novo spin-off deverá estrear apenas em 2023.

O elenco da 11ª temporada

Entre os personagens que estarão no final são Daryl (Norman Reedus), Carol (Melissa McBride), Ezekiel (Khary Payton), Negan (Jeffrey Dean Morgan), Rosita Espinosa (Christian Serratos), Padre Gabriel Stokes (Seth Gilliam), Magna (Nadia Hilker) ), Lydia (Cassady McClincy), Yumiko (Eleanor Matsuura), Mercer (Michael James Shaw), entre outros.

Também sabemos que Connie ainda está viva, então, Lauren Ridloff estará de volta em The Walking Dead, e também haverá Maggie, interpretada por Lauren Cohan.

Cohan descreveu a notícia de seu retorno como “completamente surreal” na New York Comic Con (via The Hollywood Reporter).

É como se estivéssemos em casa. É muito emocionante. Sinto que esta é uma Comic-Con muito especial e uma família muito especial e estou muito feliz por estar aqui.”

The Walking Dead Netflix
Imagem: Divulgação.

Muitos fãs aguardam a aparição de Andrew Lincoln, que por nove temporadas viveu Rick Grimes. Mas, por enquanto, não houve qualquer sinalização sobre o ator retornar. Antes disso, a AMC havia anunciado que produziria uma trilogia de filmes sobre o personagem, mas nenhum dos filmes entrou em produção ou sequer anunciou um roteiro até o momento.

Nos Estados Unidos, os oito primeiros episódios da 11ª temporada já foram ao ar e estão disponíveis no Brasil pelo Star+.