Game of Thrones e outras 9 séries que mais venceram o Emmy

Game of Thrones séries mais venceram o Emmy

Confira quais séries são as grande vitoriosas do Emmy na história da TV

Game of Thrones, entre outras, podem se gabar do título de séries mais premiadas do mundo. Mesmo sendo controversas, ou tendo rejeição dos fãs em algum ponto (alô, final de Game of Thrones), a importância dessas atrações para a TV é completamente inquestionável.

Continua após as recomendações

Logo, dentre todo o reconhecimento, vencer um Emmy Awards é o ápice das produções de TV. Considerado o “Oscar da TV”, o Emmy é uma premiação anual que reconhece as melhores séries de drama e comédia e, assim, consagra-a com o selo de “qualidade” para que os fãs assistam sem medo de se deparar com um material ruim.

Mas, dentre as muitas séries da TV, quais foram as que mais venceram o Emmy? Trouxemos uma lista que irá sanar essa sua dúvida.

Continua após a publicidade

Portanto, confira as maiores séries vitoriosas do Emmy.

 

10 – 24

24 horas

Imagem: Divulgação.

24 horas foi uma série de ação repleta de tensão, estrelada por Kiefer Sutherland como o agente antiterrorista Jack Bauer. O suspense intensificado do programa foi alcançado em parte graças à sua música, composta por Sean Callery. No Emmy, ela recebeu 68 indicações, entre 2001 e 2010, tendo vencido 20 prêmios. No entanto, na maioria das vezes na categoria de Melhor Trilha Sonora Original.

 

9 – NYPD Blue

Game of Thrones séries mais vitoriosas EMmy

Imagem: Divulgação.

Conhecida no Brasil pelo título “Nova Iorque Contra o Crime”, a série foi exibida entre 1993 e 2005, tendo recebido 84 indicações, com com 20 vitórias. A série centrava nos detetives de homicídios da cidade de Nova York, e durou 12 temporadas. Igualmente, o ator Dennis Franz ganhou quatro Emmys por seu papel como o detetive Andy Sipowicz.

 

8 – The Sopranos

Game of Thrones séries mais venceram o Emmy

Imagem: Divulgação.

A série Família Soprano foi a responsável por colocar a HBO na rota das premiações do Emmy. Ao todo foram 112 indicações entre 1999 e 2007. A atração é frequentemente considerada uma das maiores séries de TV de todos os tempos. Assim, a história do mafioso Tony Soprano, de Nova Jersey, entreteve o público por seis temporadas. No Emmy, foram 21 vitórias, incluindo a de “Melhor Série Drama” em 2004 e 2007.

 

7 – Modern Family

Episódio final de Modern Family ganha data de estreia; Saiba quando

Imagem: Divulgação.

Modern Family encerrou sua corrida de 11 temporadas em abril de 2020 e, com isso, ainda poderá aumentar seu número de vitórias no Emmy. Desde que estreou, a série ganhou ao menos um Emmy a cada ano – embora, desde 2015 não recebe tanta atenção. Além disso, ao todo foram 82 indicações, 22 vitórias, sendo 5 delas como “Melhor Série de Comédia”.

 

6 – ER

Game of Thrones séries mais venceram o emmy

Imagem: NBC/Divulgação.

Plantão Médico, por muito anos, foi a série com mais indicações ao Emmy na história da TV. O drama médico da NBC frequentemente vencia nas categorias de direção, por mostrar cenas sem cortes com mais de quatro minutos ou por ter inovado na televisão ao fazer um episódio ao vivo. A série também conseguiu prestígio para a suas estrelas, sendo frequentemente indicadas nas categorias principais. Portanto, foram 124 indicações e 23 vitórias, incluindo a de Melhor Atriz Coadjuvante para Julianna Margulies em 1995. Além disso, a série era frequentemente indicada a “Melhor Drama”.

5 – The West Wing

Série The West Wing pode reunir elenco para apoiar o #BLM

Imagem: Divulgação.

O drama de Aaron Sorkin sobre o funcionamento interno da Casa Branca foi um grande sucesso do Emmy, ganhando nove prêmios em sua primeira temporada, mais do que qualquer outra série estreante na história do Emmy. Por quatro vezes, venceu como Melhor Série Drama e, no total, ganhou 95 indicações e 26 vitórias.

 

4 – Cheers

Cheers' at 25: Untold Stories From Inside the Writers Room ...

Imagem: Divulgação.

A série sobre um bar de Boston, onde todo mundo sabia seu nome foi muito popular no Emmy ao longo de suas 11 temporadas, colecionando a quarta maior indicação de qualquer programa e a quarta maior vitória. Dentre as estrelas premiadas, Rhea Perlman e Bebe Neuwith por suas performances. Além disso, foram 117 indicações com 28 vitórias.

 

3 – Os Simpsons

Imagem: Fox/Divulgação

Os Simpsons estreou em 1989 e está no ar hoje, sendo a série animada de maior duração da história da TV. Não para menos, é uma das atrações com maiores vitórias, sendo frequente na categoria “Melhor Dublagem”. Ao todo, foram 92 indicações e 34 vitórias – até agora.

2 – Frasier

Game of Thrones séries que mais venceu Emmy

Imagem: Divulgação.

A comédia sobre a vida do psicólogo de rádio Dr. Frasier Crane, interpretado por Kelsey Grammer, venceu o Emmy de Melhor Série de Comédia cinco vezes, uma façanha acompanhada apenas por Modern Family. Além disso, Frasier também levou para casa seis excepcionais prêmios Emmy em 2004, na sua última temporada. Portanto, ao todo foram 107 indicações e 37 vitórias entre 1993 e 2004.

1 – Game of Thrones

Game of Thrones série que mais venceu o Emmy

Imagem: HBO/Divulgação

O drama de fantasia Game of Thrones foi um enorme sucesso para a HBO, e o final da série quebrou o recorde de audiência de todos os tempos para a emissora. Todavia, seu final não foi muito bem visto pelos fãs. Mas mesmo assim, ao todo, foram 160 indicações e 59 vitórias no Emmy, incluindo a de “Melhor Série Drama” em 2019. Certamente, esse posto de maior série do Emmy será mantido por muitos anos pela atração.

 

E então, o que achou da lista? Achou justa as vitórias do Emmy? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours