Game of Thrones: roteiristas quase deixaram personagem vivo no final

Mais detalhes sobre o final de Game of Thrones.

Imagem: HBO/Divulgação

Uma das mortes de Game of Thrones quase foi evitada

O texto a seguir contém spoilers da temporada final de Game of Thrones.

A oitava e última temporada de Game of Thrones deixou uma pilha de corpos para trás. De acordo com o TVLine, os roteiristas da série quase riscaram uma dessas morte da lista final.

Sor Jorah Mormont, que morreu lutando na Batalha de Winterfell, iria sobreviver. Foi o que disse o roteirista Dave Hill. Segundo Hill, Jorah deveria acabar na Muralha ao lado de Jon Snow, após este ter sido banido por matar Daenerys. Sendo assim, este era o destino do personagem no rascunho original.

Durante muito tempo, queríamos que Sor Jorah estivesse no Muralha no final. Os três que saem do túnel seriam Jon e Jorah e Tormund”, revelou Dave Hill.

Roteiristas explicam mudança

No entanto, a dupla criativa da série explicou que seria preciso um esforço lógico muito grande para fazer com que o personagem fosse para a Muralha e saísse do lado de Dany. “Jorah deveria ter a morte nobre que ele sempre almejou, defendendo a mulher que amava”, ressaltou.

Além disso, o ator Iain Glen, que interpretou Jorah no drama da HBO, comentou a decisão. “Isso é provavelmente o melhor. É uma bênção para ele que nunca tenha descoberto o que aconteceu com ela”, disse.

LEIA TAMBÉM: Interprete de Brienne previu final de Game of Thrones há dois anoas; confira

Sobre o autor
Avatar

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!