Game of Thrones: roteiristas quase deixaram personagem vivo no final

Imagem: HBO/Divulgação

Uma das mortes de Game of Thrones quase foi evitada

O texto a seguir contém spoilers da temporada final de Game of Thrones.

Continua após publicidade

A oitava e última temporada de Game of Thrones deixou uma pilha de corpos para trás. De acordo com o TVLine, os roteiristas da série quase riscaram uma dessas morte da lista final.

Continua após a publicidade

Sor Jorah Mormont, que morreu lutando na Batalha de Winterfell, iria sobreviver. Foi o que disse o roteirista Dave Hill. Segundo Hill, Jorah deveria acabar na Muralha ao lado de Jon Snow, após este ter sido banido por matar Daenerys. Sendo assim, este era o destino do personagem no rascunho original.

Continua após publicidade

Durante muito tempo, queríamos que Sor Jorah estivesse no Muralha no final. Os três que saem do túnel seriam Jon e Jorah e Tormund”, revelou Dave Hill.

Roteiristas explicam mudança

No entanto, a dupla criativa da série explicou que seria preciso um esforço lógico muito grande para fazer com que o personagem fosse para a Muralha e saísse do lado de Dany. “Jorah deveria ter a morte nobre que ele sempre almejou, defendendo a mulher que amava”, ressaltou.

Continua após publicidade

Além disso, o ator Iain Glen, que interpretou Jorah no drama da HBO, comentou a decisão. “Isso é provavelmente o melhor. É uma bênção para ele que nunca tenha descoberto o que aconteceu com ela”, disse.

LEIA TAMBÉM: Interprete de Brienne previu final de Game of Thrones há dois anoas; confira