Geração 30 e poucos, 2ª temporada: data de estreia e spoilers

Tudo sobre a segunda temporada de Geração 30 e poucos

Geração 30 e poucos 2 temporada

Com o título original Generation 56k, a nova série da Netflix Geração 30 e poucos é uma comédia romântica italiana.

Continua após publicidade

A história gira em torno de Daniel e Matilda, que se conhecem desde o ensino médio. Eles se reencontram anos depois, mas suas vidas são muito diferentes. Os eventos da série, então, acontecem em dois cronogramas diferentes – um no final dos anos 90 e outro nos dias atuais.

Continua após a publicidade

A estética italiana e o clima descontraído do verão tornam a série uma experiência memorável. O papel da internet em nossas vidas mudou ao longo dos anos, e esta série é uma dose garantida de nostalgia. No entanto, alguns criticaram por sua visão simplista do amor. Mesmo assim, torna-se título interessante e comovente. Não é à toa que muitos já assistiram a primeira temporada e estão em busca de mais.

Continua após publicidade

Separamos aqui no Mix de Séries todas as notícias oficiais sobre a segunda temporada.

Renovação e data de estreia

A primeira temporada de Geração 30 e poucos estreou na Netflix em 1º de julho de 2021. Ela contém oito episódios com duração de 26-33 minutos cada.

Continua após publicidade

No que diz respeito à segunda temporada, eis o que sabemos: de acordo com o CinemaHolic, a Netflix ainda não confirmou se haverá uma segunda temporada.

Geração 30 e poucos série
Imagem: Divulgação.

A série foi feita pela produtora líder da Itália, Cattleya, e tem o apoio da ITV Studios. Ambos são grandes nomes do cinema e da televisão europeus. O drama adolescente italiano Summertime também é produto de Cattleya, que tem uma sensação semelhante a esta série. Como Summertime chegou a ganhar uma segunda temporada, também esperamos que Geração 30 e poucos retorne.

A Netflix deve anunciar nas próximas semanas o destino da série e, com isso, nossa previsão é de que a segunda temporada de Geração 30 e poucos estreie em julho de 2022.

Elenco de Geração 30 e poucos

Os personagens centrais da série são Daniel (Angelo Spagnoletti), Matilda (Cristina Cappelli), Luca (Gianluca Colucci) e Sandro (Fabio Balsamo). Os outros incluem Bruno (Biagio Forestieri), Cristina (Federica Pirone), Enea (Sebastiano Kiniger), Raffaella (Elena Starace) e Ines (Claudia Tranchese). Com uma segunda temporada, a maioria dos atores retratando esses personagens deverá retornar.

Além disso, deveremos ver novos personagens na segunda temporada.

Spoilers: o que vai acontecer?

Na primeira temporada, Daniel e Matilda se cruzam como adultos, quando ambos estão passando por uma crise em suas respectivas vidas.

À medida que eles se encontram, coisas que não foram ditas e algumas coisas que foram mal interpretadas vêm à tona. Eventualmente, uma mensagem do passado abre as comportas e velhos sentimentos retornam.

Imagem: Divulgação.

No episódio final, Matilda é obrigada a tomar uma decisão, enquanto Daniel a confronta sobre seus verdadeiros sentimentos. Depois de pensar em tudo, Matilda rompe seu noivado com Enea e decide ir para Paris para fazer estudos superiores. Nos momentos finais da temporada, Matilda e Daniel têm outra conversa sincera e se beijam.

Se houver uma segunda temporada, veremos como Daniel e Matilda lidam com seu relacionamento, já que podem ter que considerar a distância. Além disso, Daniel, Luca e Sandro impressionam os chefes com a ideia do aplicativo. Então, também seria interessante ver se esse empreendimento decolou.

Leia também: 6ª temporada de Outlander pode revelar morte de Jamie Fraser

Assim que a Netflix confirmar mais novidades atualizaremos essa matéria.

E então, você gostou da série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.