Globoplay anuncia Rainha, série sobre Xuxa Meneghel
Série de Xuxa Meneghel estreará no Globoplay, com a história da vida da Rainha dos Baixinhos. Atriz que a viverá ainda não foi escolhida.
Xuxa Meneghel terá uma série ficcional para chamar de sua. O Globoplay anunciou nesta quarta, 27, a produção da série “Rainha”. O projeto contará a trajetória de Xuxa, de menina do interior a “Rainha dos Baixinhos”. Além disso, acompanhará a intimidade, os bastidores e muito mais sobre a pop star mais icônica da América Latina.
A série Original Globoplay terá oito episódios e é uma produção Globoplay e Gullane Entretenimento. Além disso, é uma coprodução com Moon Lodge Pictures.
No entanto, vale lembrar que esta será uma série de TV, com uma atriz ainda não escalada vivendo a apresentadora. Da mesma forma, o projeto deverá ter os mesmos moldes da série que a apresentadora Hebe Camargo ganhou no Globoplay. Ainda não há uma data de estreia, todavia, a previsão é para 2024.
Xuxa Meneghel, além de série, terá outro projeto no Globoplay
Além da série Rainha, um outro projeto sobre a eterna Rainha dos Baixinhos está avançado dentro do Globoplay. Trata-se do documentário que também abordará a ascensão da apresentadora na televisão. E, portanto, como ela alcançou o status de ícone dos programas infantis, música, filmes entre outros na década de 1980 e 1990.
Leia também: 2ª temporada de Desalma no Globoplay é marcada pela volta dos mortos
Aliás, o documentário de Xuxa no Globoplay terá a direção de Pedro Bial, com as gravações fitas no final de 2021. Entre as participações, aguarda-se o reencontro de Xuxa e sua ex-empresária, Marlene Mattos, com quem a apresentadora trabalhou por quase 20 anos.
Esta, entretanto, será a primeira vez que Xuxa e Marlene se encontrarão na frente das câmeras, desde a separação da dupla. Então, elas prometem colocar tudo em pratos limpos.
A intenção do Globoplay é lançar o documentário ainda em 2022, mas ainda não há uma data de estreia confirmada.
Mais novidades no Globoplay
Em 2022, a Globo ampliou o investimento no mercado independente e planeja lançar 194 projetos com o mercado e mais de 1.089 horas de conteúdos nas quatro principais plataformas de atuação da empresa: TV aberta, TV paga, streaming e cinema. No Globoplay, serão 17 produções originais desenvolvidas com produtoras independentes.
O diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, Erick Brêtas, falou no painel do evento Rio2C sobre as novidades do streaming.
Entre os projetos, se destacam o filme “Dona Vitória’, que marca o retorno de Fernanda Montenegro ao cinema, após anos trabalhando exclusivamente para a TV. Selton Mello e Marjorie Estiano estrelam o filme Original Globoplay ‘Enterre Seus Mortos’, baseado no romance homônimo de Ana Paula Maia (‘Desalma’). O longa tem direção do premiado Marco Dutra.
Outro projeto que se destaca é ‘Ainda Estou Aqui’, primeiro filme de ficção de Walter Salles em 10 anos. O filme é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva. Ela, uma dona de casa que se vê obrigada a virar ativista de direitos humanos após o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar.
E para completar, ‘O Jogo Que Mudou A História’, série Original Globoplay em parceria com a AfroReggae Audiovisual e a Paranoid BR, vai mostrar a ascensão das facções criminosas no Rio de Janeiro.
Com informações da assessoria do Globoplay.