Gotham: Saiba porque a série mostrou o Batman em poucas cenas
Batman teve cenas de relance em episódio de Gotham.
Batman mal apareceu no último episódio de Gotham
Alguns fãs de Gotham ficaram um pouco desapontados com o fato de o final não incluir tanto do Cavaleiro das Trevas quanto eles esperavam. O Batman apareceu em pouquíssimas cenas, apenas de relance. Ganhou mesmo um foco na última cena.
Agora, o produtor executivo John Stephens conversou com o The Hollywood Reporter sobre o motivo do final apresentar tão pouco o Batman. Para ele há uma razão que justifica tal fato.
“Para nós, escritores e produtores, o programa nunca foi sobre o Batman em si. Mas sobre a cidade que criou o Batman. Assim, esse local é formado pelas pessoas que vivem naquela cidade“, disse Stephens. “Jim Gordon, Harvey Bullock, Alfred Pennyworth, Pinguim, Nygma, Bárbara, Lee Thompkins – e assim, contando sua história e onde eles estão, 10 anos depois, estaríamos dizendo por que Batman tem que chegar a este ponto específico no tempo.“.
Último episódio
O final de Gotham foi exibido no dia 25 de abril, e avançou 10 anos no futuro. Na história, o Pinguim e o Charada são liberados da prisão, enquanto o Coringa planeja uma grande explosão na nova Torre Wayne. É neste exato momento que o Batman surge em Gotham City para combater os vilões.
O Mix de Séries publicou uma crítica neste sábado (27), que destacou o final como “fraco”. “O resultado, foram cenas bobas, sem qualquer emoção. Além disso, os outros personagens ficaram extremamente diminuídos, como se não existisse uma conclusão para suas tramas. A história poderia ser de Jim Gordon, mas o universo é do Batman. E o personagem merecia esse mínimo de respeito.“, destacou a crítica. (Leia o texto completo aqui).
As 4 primeiras temporadas de Gotham estão disponíveis na Netflix.