Grey’s Anatomy: cena insana de Cristina foi longe demais

Grey's Anatomy já teve sua porção de absurdos. Uma cena com a querida Cristina, entretanto, foi longe demais e chocou os fãs.

Greys Anatomy

Estreando originalmente em 2005, Grey’s Anatomy continua indo ao ar por 18 temporadas. Mas, durante sua longa e tortuosa corrida, inúmeras controvérsias, dramas e tragédias se desenrolaram na tela. De afogamentos acidentais a acidentes de balsas, os queridos personagens da série já viram de tudo.

Ao mesmo tempo, até os cirurgiões mais vigorosos nem sempre sobreviveram aos infortúnios que assolam os corredores do Hospital Memorial Gray Sloan, como é agora conhecido. No fim das contas, ninguém está seguro em Grey’s Anatomy.

Pelas primeiras 10 temporadas, a perspicaz Dra. Cristina Yang (Sandra Oh) navegou pela turbulência de seu hospital com mão firme. Na maioria das vezes, ela conseguia se concentrar de forma consistente em seus objetivos cirúrgicos. Não importando o custo, claro.

PUBLICIDADE

Ainda assim, como sua colega Dra. Meredith Grey (Ellen Pompeo), ela ocasionalmente se perdia no drama. Afinal, pode ser difícil trabalhar na Grey Sloan completamente ileso. Além disso, como os médicos acabaram descobrindo no programa, nunca está claro exatamente o que vai acontecer, com tramas mirabolantes. Mas também emocionantes.

Considerando sua longa exibição, Grey’s Anatomy frequentemente recorre a avanços selvagens e inesperados. Tudo isso para fazer o público voltar para o próximo episódio. Assim, ao olhar para o tempo de Cristina na série, é óbvio que um momento específico foi um pouco longe demais. Eis que vamos falar sobre ele.

Greys Anatomy

No caminho havia um pedaço de gelo…

Durante a estreia da 5ª temporada de Grey’s Anatomy, os residentes cirúrgicos atendem os pacientes, enquanto uma tempestade de neve assola do lado de fora das janelas do hospital. Neste episódio, Cristina tenta provar que é uma cirurgiã competente. Mas acidentalmente manipula mal uma sutura durante a cirurgia. Assim, exausta e horrorizada, ela tenta arejar a cabeça dando um passeio.

Leia também: Volta de Addison em Grey’s Anatomy foi brilhante e emocionou

Neste momento, Meredith a segue para fora, na neve, conversando sem parar. Frustrada, Cristina informa que ela não consegue se concentrar em seus problemas de relacionamento. Então, ela imediatamente escorrega no gelo. Em seguida, quando Meredith oferece a mão, um pedaço de gelo cai de cima e acerta Cristina no estômago. De forma abrupta, o episódio termina em um momento de angústia. Tudo, de certa forma, levantando a questão se ela vai sobreviver ou não.

Cristina volta Greys Anatomy

As típicas loucuras de Grey’s Anatomy

Esse evento narrativo não só é altamente improvável. Afinal, ele perfura perfeitamente seu abdômen. Mas também brinca com os espectadores de uma maneira desnecessária e boba. É difícil acreditar que Cristina vai realmente morrer depois de ser atingida por um gelo. E, claro, ela não morre.

Além disso, é indiscutivelmente uma trama arbitrária que parece ter sido criada apenas para incitar algum nível de apreensão do público. Em certo momento conseguiu, mas foi bem passageiro.

No final, entretanto, ninguém está realmente preocupado, porque a falta de lógica da cena diminui qualquer tensão. Logo, não há riscos reais. Além de emocionalmente vazia, a sequência chega a ser desrespeitosa com o público e suas expectativas. Ademais, uma cena tão gratuita que acaba tirando o peso de outros momentos tensos e importantes, de forma legítima.

Assim, muitos fãs acharam que essa cena foi longe demais. E, por causa de momentos como esse, Grey’s Anatomy não era levada sério em determinadas circunstâncias. De qualquer forma, Cristina continuou intacta até sua saída na décima temporada. Mas nem por isso ela deixou de enfrentar outros momentos tenebrosos, como um atirador ou uma queda de avião.

E então, você também acha que esse momento foi longe demais?

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.