Grey’s Anatomy: volta de Addison muda tudo na 18ª temporada
A volta da Dra. Addison Montgomery irá mudar os rumos de Grey's Anatomy na 18ª temporada para melhor. Eis o motivo.
Eu já estava pensando elaborar esse artigo sobre Grey’s Anatomy muito antes da série anunciar oficialmente a volta da Dra. Addison Montgomery. Na verdade, eu queria discutir a necessidade da série de se reinventar ao chegar no 18º ano para manter firme e forte uma base de audiência que, a cada nova temporada, decresce.
Pois bem, estava imaginando como Grey’s Anatomy poderia se reinventar após 18 anos – e “queimar cartucho” com os principais mortos da série na 17ª temporada, naquela trama da praia que se tornou extremamente arrastada. Nada melhor do que trazer uma das mais importantes personagens da história da série para salvar a atração.
Sim, a volta de Addison muda tudo. E confesso, pela primeira vez, estou empolgado com o que vem por aí.
O poder de Addison em Grey’s Anatomy
Na quinta-feira, 02, a ABC confirmou que Kate Walsh voltará como a Dra. Addison Montgomery em Grey’s Anatomy. E esse retorno é extremamente poderoso.
Addison é uma das personagens mais influentes do universo da série, uma vez que ela chegou a ganhar uma série só dela. De volta em 2005, quando Grey’s Anatomy estreou, Shonda Rhimes inseriu Addison no que seria um arco de apenas quatro episódios. Mas a personagem agradou tanto que rapidamente tornou-se regular.
Leia também: Netflix volta atrás sobre Grey’s Anatomy e estreia 17ª temporada
A questão é que, a certo ponto, Addison passou a ofuscar a protagonista, Meredith Grey, e muitos fãs começaram a torcer para que Derek ficasse com a “Satã” (apelido carinhoso que ela ganhou), e não com a Dra. Grey. Dito e feito, os produtores notaram que Addison tinha a chance de brilhar por conta própria. Foi quando a ABC e Shonda Rhimes criaram a série Private Practice, que mostrou Addison indo trabalhar em uma clínica privada em Los Angeles. O episódio piloto, inclusive, chegou a ser exibido dentro da terceira temporada de Grey’s Anatomy.
Obviamente, a série novata foi um sucesso e durou seis temporadas. Existiram diversos crossovers com Grey’s Anatomy e foi lá que a personagem Amelia Shepherd nasceu. Aliás, se você é curioso para assistir a atração, a novidade é que a série acabou de chegar com o streaming Star+ no Brasil.
Como Addison mudará a história da 18ª temporada
Ver Addison na trama será, no mínimo, curioso. Ela não será a mesma mulher que apareceu pela última vez na série, visto que Private Practice mudou bastante os rumos de sua personagem no final da série.
Primeiro que Addison voltará mãe e casada (ao menos, é isso que esperamos, dado o final de Private Practice). Mas é interessante ressaltar que todos os elos que ligavam Dra. Montgomery à trama de Grey’s Anatomy não estão mais lá. Mark morreu, bem como Derek. Claro, ela tinha uma extensa amizade com a Dra. Bailey e o Chefe Weber. Mas Addison nunca foi lá amiguinha de Meredith. Então ver essa dinâmica será interessante.
Leia também: Eis por que Daphne é a pior personagem de Bridgerton
Talvez, o maior elo que Addison tenha agora na série é Amelia Shepherd. Isso porque as duas trabalharam juntas na clínica de Private Practice e, por algum tempo, foram grandes amigas. Mas é claro que o laço de Amelia e Addison, em certo ponto, se rompeu. E, agora, Amelia se considera “irmã” de Meredith. Portanto, será no mínimo curioso ver a reação de Addison à essa amizade. Mas nunca é tarde para recuperar o tempo perdido, certo?
E há muito para se atualizar. Desde que chegou em Grey’s Anatomy, Amelia se casou, se separou, passou por um tumor e ainda ficou com Link. Claro, também engravidou e teve seu bebê. Logo, ela também não é a mesma mulher que deixou Private Practice, anos atrás.
Como Addison irá voltar para “múltiplos episódios”, será interessante ver a influência da personagem no universo da série. Acredito que a presença dela poderá melhorar muitos dos episódios, uma vez que o drama médico sofre constantemente com uma oscilação na qualidade de suas histórias.
Os fãs de longa data irão comemorar. E quem sabe, assim, Grey’s Anatomy retorne aos seus dias de glória? A nova temporada estreia nos Estados Unidos no dia 30 de setembro. No Brasil, ainda não há previsão.