Guia de episódios de The Good Wife para assistir antes de The Good Fight

Imagem: CBS All Access/Divulgação

Continua após as recomendações

A segunda temporada de The Good Fight, spin-off de The Good Wife, está prestes a começar. Se você nunca assistiu The Good Wife, não se preocupe. O Mix de Séries preparou um guia dos episódios mais importantes de TGW que você deve assistir para entender toda história e poder ver TGF despreocupado. E mesmo você que viu tudo, não custa nada relembrar momentos relevantes, certo?

Lembrando que The Good Wife e todas as suas sete temporadas estão disponíveis na Netflix. E a primeira temporada de The Good Fight foi inserida recentemente no acervo da Amazon Prime Video.

Continua após a publicidade

Se você quer assistir apenas um episódio, assista “End” (temporada 7, episódio 22).

O final de The Good Wife ficou marcado por um tapa dado por Diane Lockhart em Alicia Florrick (personagem principal da série, interpretada por Julianna Margulies). Interpretada por Christine Baranski, Diane é a protagonista de The Good Fight, e uma das poucas personagens de TGW que aparecerão no spin-off. Assistir “Fim” dará a noção de como está a emoção de Diane ao entrar em TGF. Tenha em mente que a Diane que vemos no final da série foi empurrada até o limite. Ela não é o tipo de personagem que anda batendo nas pessoas por aí.

Se você topa assistir dois episódios, veja também o piloto “Pilot” (temporada 1, episódio 01).

Muito mudou desde o início de The Good Wife até o fim, mas ter uma ideia de como tudo começou ajudará a orientá-lo para o mundo onde TGF está. O piloto está mais focado na criação da complexa Alicia Florrick, mas também tem uma forte demonstração de quem é Diane – uma advogada no topo da carreira, profundamente comprometida com a ideia de que “mulheres que ajudam as mulheres” podem criar uma força mais forte do que qualquer clube de homens poderia.

Se você quer fazer uma maratona de fim de semana, assista a sétima temporada na íntegra.

Um alerta: a temporada sétima não é a melhor temporada de The Good Wife, nem de longe. Mas você terá uma ótima noção de como a vida de Diane estava no período imediatamente anterior à TGF. Além disso, assistir a temporada como um todo é a sua melhor chance de conhecer Lucca Quinn, interpretada por Cush Jumbo, que aparece como uma personagem importantíssima na primeira temporada do spin-off. A história de Lucca e suas interações com o elenco da Boa Esposa são apresentadas de forma lenta e gradual ao longo da temporada. Se você não tem muito tempo e prefere ver apenas episódios autônomos, continue lendo este guia.

Se você quer ver Diane no seu auge profissional, assista “Loser Edit” (temporada 6, episódio 18).

Christine Baranski falou que é um de seus episódios favoritos. E a temporada seis lhe trouxe uma indicação ao Emmy. Lembrando que Baranski foi nomeada seis vezes consecutivas por The Good Wife, mas infelizmente nunca ganhou. Neste episódio, Diane é contratada por um cliente conservador para ser a voz liberal em uma prova simulada sobre uma empresa poder discriminar um cliente gay por motivos religiosos. É uma troca de pensamentos imensa e fascinante. Mostra como Diane está em litígio e quão profundamente liberal são seus valores políticos. Em The Good Fight percebemos também seu pensamento político, ao dar entender que não gostou da vitória de Trump.

Se você deseja conhecer o extraordinariamente improvável marido de Diane, veja “Outside The Bubble” (temporada 5, episódio 04).

Diane e seu marido, Kurt, interpretados por Gary Cole, são um casal muito estranho, se for pensar bem. Ele adora armas! Ele é um republicano! Mas ele também realmente a ama, e é notável o fato de que Diane tem um parceiro que a apoia incondicionalmente, mas não está de acordo com ela em vários pensamentos fundamentais. Este episódio tem muita interação entre Kurt e Diane, além de ter seu casamento e a resposta deslumbrante de Diane para ser afastada em seu escritório de advocacia.

Se você quer partir seu coração, assista “The Last Call” (temporada 5, episódio 16).

Aqui é onde eu paro, suspiro profundamente e pergunto se você tem certeza de que não quer assistir The Good Wife desde o início. Se ainda a resposta for não e você está verdadeiramente empenhado em um curso intensivo, tudo o que vou dizer é que Diane sofre uma perda devastadora e chocante neste episódio, e ver seu personagem desabar é uma visão incrível de seu alcance emocional (para não falar da atuação de Baranski). Você também terá a chance de conhecer David Lee, um parceiro da Diane, que sofreu a mesma perda e cujo sofrimento é igualmente multidimensional. David é interpretado por Zach Grenier, que também aparece em Fight. A traição dele e toda briga com Diane em Fight será mais divertida de assistir com um pouco mais de contexto.

Imagem: CBS/Divulgação

Se você quer entender por que Diane é única, assista “Whiskey Tango Foxtrot” (temporada 3, episódio 09).

Este é outro favorito de Baranski. O relacionamento de seu colega Will Gardner com Alicia trouxe a atenção do Procurador do Estado para seu escritório de advocacia, e Diane sabe que eles vão recuar se o romance terminar. Enquanto Diane diz a Will para terminar com Alicia, ela é inequívoca e feroz. Ao explicar por que este era um momento favorito, Christine Baranski disse: “Eu acho que foi a essência de Diane, que poderia exercer autoridade com uma espécie de foco, força e integridade“. Não vemos muitas mulheres que atuam como ela na TV. Considere, portanto, uma prévia da magnífica atuação em TGF.

Se você quer conhecer Lucca Quinn, veja “Payback” (temporada 7, episódio 05).

Uma das primeiras coisas que aprendemos sobre Lucca Quinn é que ela é brilhantemente inteligente – ela tem um profundo conhecimento da lei e uma mente de advogado criativo. Eu ainda fico confusa sobre por quê uma advogada de seu calibre estava no tribunal de fiança, mas esse episódio é o primeiro em que Alicia e Lucca trabalham juntas em sua própria empresa. Eles assumem um caso que acaba sendo um processo contra uma faculdade com fins lucrativos, e a habilidade e o foco de Lucca como advogada estão em exibição completa. Estas duas qualidades está esbanjada em The Good Fight o tempo todo.

Se você quer ir mais além sobre Lucca, veja também “Shoot” (temporada 7, episódio 17).

Embora Diane e Lucca trabalhem no mesmo escritório de advocacia no final da sétima temporada de TGW, elas não interagem muito diretamente. Mas neste episódio, Diane e Lucca colaboram na defesa de um homem que publicou um outdoor criticando os donos de uma loja de armas que vendeu a arma que matou sua filha. Os dois personagens não acabaram amigas na série, por isso fica em aberto se Lucca e Diane se tornarão aliadas no spin-off. “Shoot” fornece um vislumbre delas advogando, bem como uma boa visão da narrativa de tribunal.

Se você quer conhecer Marissa Gold, assista “Monday” (temporada 7, episódio 14).

Interpretado por Sarah Steele, Marissa Gold é filha de Eli Gold, um conselheiro político de longa data em The Good Wife. Ela também aparece em The Good Fight. Agora, o contexto de sua história no episódio é um pouco complicado de falar tudo aqui – em suma, envolve uma investigação federal de longa duração. Mas é um excelente exemplo do humor raro de Marissa. Ela é super inteligência e tem amor feroz por sua família. Como um bônus, este episódio tem alguns bons momentos de Diane e Lucca.

Se você quer ver as melhores cenas de Diane, assista “Alienation of Affection” (temporada 3, episódio 12).

Diane Lockhart é muito, muito engraçada, com um espírito seco que é inigualável por qualquer outro personagem na
televisão. Parte do crédito por isso é devido aos escritores da Boa Esposa, é claro, mas parte dela é a própria Baranski, que tem alguns dos melhores momentos do arco no escritório. O bom senso de humor de Diane é evidente quase toda vez que ela aparece em The Good Wife, mas neste episódio é um exemplo particularmente delicioso (acompanhado de David Lee).

Se você quer saber por que Diane Lockhart é a melhor, assista “Je Ne Sais What?” (temporada 4, episódio 12).

Neste episódio, Diane realiza processos judiciais em francês fluente. Só isso que preciso dizer.

Fala a verdade, deu ou não deu vontade de assistir The Good Wife em looping e logo em seguida The Good Fight? 😛

The Good Fight estreia sua segunda temporada no próximo dia 4, pelo streaming CBS All Access. Não deixe de acompanhar as reviews aqui no Mix, além daquelas de The Good Wife que já constam por aqui.

Com informações: Vulture