Hannibal: criador está ‘esperançoso’ por nova temporada da série

O criador de Hannibal, Bryan Fuller, revelou a possibilidade de uma nova temporada, assim como uma minissérie inspirada em O Silêncio dos Inocentes.

Hannibal
Imagem: Brooke Palmer/NBC

Torcendo para ter Hannibal de volta?

O criador de Hannibal, Bryan Fuller, revelou durante uma reunião online que existe a possibilidade de uma nova temporada da série, assim como uma minissérie inspirada no livro O Silêncio dos Inocentes com o mesmo elenco. As informações são da CBR.

“Vai ser interessante ver o que acontece com essa série seguindo em frente ou se em algum momento teremos uma minissérie de O Silêncio dos Inocentes com esse elenco,” disse Fuller.

A grande sacada sobre essa ideia – com o elenco concordando sobre nossos rumos – é saber se vai demorar cinco, seis ou sete anos até que todos estejam prontos para retornar. Só assim a história vai poder seguir em frente,” completou.

PUBLICIDADE

É importante lembrar ainda que, embora Fuller tenha os direitos de adaptação de grande parte dos personagens, há um complexo acordo com a MGM que impede a recriação de certos papéis, como Ame Gumb, Barney Matthews e Clarice Starling. De acordo com o próprio Bryan, ele tem interesse em negociar esses temos no futuro. Abrindo assim a possibilidade de introduzir O Silêncio dos Inocentes como uma quinta temporada.

E mais desafios

Outro problema que se impõe é o fato da CBS estar preparando sua própria adaptação do livro de Thomas Harris. A narrativa é focada em Clarice Sterling, tanto que será chamada de Clarice, e servirá como uma espécie de sequência à obra mostrando sua vida após Dr. Lecter.

A agenda do elenco também pode ser um complicador. Hugh Dancy (Will Graham) é cotado para retornar ao quinto ano de The Good Fight; Mads Mikkelsen (Dr. Hannibal Lecter) está envolvido com produções locais do seu país natal, a Dinamarca, cujas produções audiovisuais já retornaram ao trabalho em meio a pandemia; Caroline Dhavernas (Dra. Alana Bloom) está à espera de uma decisão sobre o futuro de Mary Kills People, enquanto Laurence Fishburne (Jack Crawford) segue cheio de trabalhos no cinema, como The Ice Road, ao lado de Liam Neeson.

A ideia é que a série eventualmente retorne pela Netflix e não mais pela NBC, que cancelou a série em 2015 em razão de baixos níveis de audiência. Lembra-se, contudo, que após sua chegada no catálogo do streaming, o drama tornou-se ainda mais popular com assinantes internacionais aumentando a demanda por uma continuação.

E você, tem esperanças para uma nova temporada de Hannibal? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.