Hawaii Five-0: O que teria acontecido na 11ª temporada?

Hawaii Five-0 teria uma 11ª temporada, caso a CBS não tivesse cancelado a série abruptamente. Mas o que aconteceria? Descubra.

Hawaii Five-0 11 temporada
Imagem: Divulgação.

Hawaii Five-0 foi cancelada e não terá 11ª temporada

O público se despediu de Hawaii Five-0 na semana passada, e o canal CBS fez o possível para dar à série de longa data uma despedida adequada.

É claro que todas os finais da série são agridoces, especialmente quando o roteirista revela que havia planos para uma nova temporada – caso a emissora confirmasse. Com isso, a série não teve tempo de colocar alguns planos bastante importantes em ação, e os fãs nunca poderão vê-los. No entanto, após o final da série, o roteirista Peter M. Lenkov compartilhou alguns detalhes, como forma de consolar os fãs. Ou deixá-los ainda mais tristes.

A não exibida 11ª temporada

Hawaii Five-0 conseguiu amarrar a maioria das pontas soltas com o seu final, apesar de que dois dos personagens passariam por grandes mudanças na hipotética 11ª temporada. O ator Lance Gross, que foi apresentado nos últimos episódios como Lincoln Cole, assumiria a liderança da equipe na 11ª temporada, enquanto Steve McGarrett estaria procurando alguns caminhos para “se encontrar”.

PUBLICIDADE

Lenkov disse ao TVLine que, em um mundo perfeito, McGarrett finalmente retornaria após uma viagem. A temporada teria começado sem ele, e depois retomado com McGarrett recém-saído de sua jornada e, talvez, um pouco mudado. É claro que o contrato de Alex O’Loughlin terminaria no final da 10ª temporada, mas Peter M. Lenkov acreditava que a CBS poderia tê-lo convencido a continuar, ao menos com uma parcela reduzida de episódios.

“Se o estúdio quisesse trazer a série de volta para a 11ª temporada, eu acredito que eles tentariam convencer Alex a ficar”, revelou.

Uma vez que Lenkov descobriu que a CBS pretendia cancelar Hawaii Five-0, o final da décima temporada foi alterado para se tornar um desfecho mais conclusivo. Isso significou largar algumas histórias que teriam sido exibidas na 11ª temporada, algumas das quais os fãs podem gostariam de ver.

Uma das histórias seria o possível romance entre Tani e Junior. Como mostrado anteriormente, Junior matou o namorado de uma ex-namorada, e Tani mais tarde descobriria apoiando-o devido à culpa que sentiu pelo assassinato. Essa história seria explorada na 11a temporada, assim como essa história entre Adam e a Yakuza: “Adam (Ian Anthony Dale) recebeu uma visita da Yakuza no Japão, que basicamente disse: ‘O que você fez [em relação a Kenji] foi contra tudo em que acreditamos e não vamos mais protegê-lo’. Então havia um pouco de um gancho nisso.”.

Fim definitivo?

Peter M. Lenkov acabou cortando tudo isso para que os personagens pudessem ter um fim mais definitivo, embora seja sempre possível que Hawaii Five-0 possa retornar no futuro. Sim, o roteirista disse que a CBS confirmou ser possível que a série retorne no futuro, em uma forma de revival. Mas isso não deverá acontecer tão cedo.

De qualquer forma, Hawaii Five-0 terminou em alta na audiência, elevando seus números em 23% com a final. 

Aqui no Mix de Séries, comentamos o desfecho em uma crítica com SPOILERS.

E você, o que achou? Gostaria de ter assistido uma 11ª temporada? Deixe nos comentários.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.