Hawaii Five-0: o segredo real dos atores que apareceu na série

Fazer uma série de ação como Hawaii Five-0 pode render alguns machucados. Mas fique tranquilo, pois as lesões podem fazer parte da história.

real motivo que fez Danny desaparece Hawaii Five-0
Imagem: Divulgação

Série acabou inserindo lesões da vida real

Fazer com que uma série saia do piloto e tenha uma temporada completa por meio de uma grande emissora não é uma tarefa fácil. Reiniciar com sucesso uma das séries mais queridas de todos os tempos é ainda mais difícil. No entanto, é exatamente o que Peter M. Lenkov, Alex Kurtzman e o resto de sua equipe fizeram na criação de Hawaii Five-0.

Assim como sua antecessora, Hawaii Five-0 foi um grande sucesso e um pilar da CBS por mais de uma década.

Foram 240 episódios de 2010 até o final da série em duas partes em abril de 2020. No entanto, o caminho para se tornar um sucesso de audiência e fenômeno da cultura pop não aconteceu sem incidentes. Porém, alguns solavancos e hematomas surgiram ao longo do caminho. E isso é um ponto importante da nossa conversa.

PUBLICIDADE

Segredo real dos atores acabou inserido na série

O protagonista da série, Alex O’Loughlin (Tenente Comandante Steve McGarrett), por exemplo, sofreu uma lesão nas costas durante a primeira temporada do programa, que pode ter influenciado seu final após 10 temporadas.

De acordo com o Deadline, o ator continuou a sentir os efeitos da lesão e não tinha certeza de sua capacidade de retornar para uma 11ª temporada.

Em uma recente matéria, explicamos inclusive que tal lesão fez o ator se viciar em remédios, e acabou gerando um sério problema em sua vida.

Enquanto isso, Scott Caan, que herdou o papel icônico de James MacArthur como o sargento-detetive Danny “Danno” Williams, sofreu vários ferimentos durante a produção do programa.

Como os escritores de Hawaii Five-0 trabalharam com os machucados de Scott Caan

Como O’Loughlin, Scott Caan igualmente se viu machucado muito cedo em Hawaii Five-0.

Em agosto de 2010, dessa forma, ele foi forçado a retornar aos EUA para uma cirurgia depois do agravamento de uma lesão anterior no joelho. Em vez de interromper a produção da série, porém, os escritores rapidamente transformaram a lesão em um momento engraçado de construção do personagem.

No episódio “Lanakila“, Steve e Danno estão fazendo uma visita ao Dr. Teddy Oh para fazer um balanço das doenças deste.

Quando questionado sobre seus ferimentos, Danno responde: “Esse cara é como um ferimento físico, doutor. Dez minutos depois de conhecê-lo, levo um tiro e sou jogado de uma janela. Algumas horas depois, ele dirige um carro – não estou brincando – no convés de um navio cargueiro chinês. E, sim, eu estava nele. No carro, não no navio.”

Imagem: Divulgação.

Os fãs também se lembrarão de que Danno pode ser visto usando uma braçadeira em vários episódios que foram ao ar em 2017. Conforme relatado pela Closer Weekly, algumas pesquisas apontaram que Caan machucou o braço de verdade enquanto não trabalhava na série.

Assim, a lesão foi incluída na série.

Com isso, os fãs podem imaginar o quão desgastante deveria ser protagonizar a série, certo? Uma vez que lesões graves foram adquiridas ao longo da atração, não é de se estranhar que muitos deles repensaram duas vezes antes de cancelarem seu retorno para uma décima primeira temporada que nunca aconteceu.

E você, sabia que alguns machucados eram reais? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.