HBO max confirma ER Plantão Médico no catálogo do Brasil

ER Plantão Médico HBO max

15 temporadas chegarão no Brasil pelo streaming

Os fãs de ER Plantão Médico podem comemorar: finalmente eles poderão assistir a série completa no Brasil, em HD, através de uma plataforma de streaming.

Continua após publicidade

O HBO max confirmou nesta terça, 27, que adicionará todas as temporadas de ER Plantão Médico no seu catálogo, quando o streaming estrear no final de junho. 

Continua após a publicidade

A confirmação veio através do Twitter oficial do HBO max, que respondeu a um fã, que indagou sobre ER no catálogo. Quando perguntado se a série estaria disponível no dia do lançamento da plataforma, o perfil do HBO max disparou: vai ter ER, junto de um coração.

Continua após publicidade

Dessa forma, a notícia certamente atinge os fãs do drama médico em cheio. Isso porque será a primeira vez que ER Plantão Médico estará disponível em uma plataforma de streaming no Brasil.

Aliás, até hoje, a mais recente forma de assistir a série no Brasil foi através das transmissões da Warner Channel. 

Continua após publicidade

Em 2019, o canal chegou a reprisar as primeiras temporadas da série, no começo das tardes da grade. E no ano passado, o canal também reprisou o piloto de 90 minutos, nas comemorações dos 25 anos do canal. Np entanto, há bastante tempo a série completa não é transmitida.

ER Plantão Médico HBO max
Imagem: Divulgação

Vale ressaltar que ER Plantão Médico também saiu em home vídeo no Brasil, com os 15 boxs de DVD’s chegando até 2009, um ano após o fim da série. No entanto, estes boxs encontram-se esgotados e, praticamente, indisponíveis para compra.

Série marcou a história da TV

ER Plantão Médico marcou a história da televisão. E abriu uma fila para o gênero que é hoje altamente popular.

Muito antes de Grey’s Anatomy, ER Plantão Médico já tinha reviravoltas impactantes, casos médicos envolventes, personagens cativantes. Tudo isso somado a tiros, explosões, acidentes, e eventos épicos. 

Por 15 temporadas, a série dominou a audiência do canal NBC, sempre às quintas. E chegou a atingir pico de mais de 40 milhões de espectadores nos primeiros anos.

Embora ao longo do tempo tenha perdido audiência, se manteve intacta ao ponto de atingir 15 temporadas e 331 episódios – marca que lhe rendeu o título de drama médico mais longo da TV. Tal recorde só foi superado em 2019 por Grey’s Anatomy, que atualmente está em sua 17ª temporada.

Série ganhou reunião recente

Na semana passada, grande parte do elenco se reuniu para um evento beneficente on-line, incluindo George Clooney e Julianna Margulies. 

Na ocasião, eles relembraram grandes momentos do programa, e também responderam a uma pergunta que muitos fãs ainda fazem: um reboot de ER poderia acontecer?

“Quando você olha para a série, é difícil dizer que poderíamos fazer [de novo] no nível em que o fizemos”, disse Clooney.

“Porque, rapaz, na verdade eu tenho assistido um pouco porque minha esposa está assistindo, o que é muito estranho. E devo dizer, é uma ótima série de TV.”

Imagem: Divulgação.

Ele apontou especificamente para o episódio “Love’s Labor Lost“, da 1ª temporada, e chamou-a de “a melhor parte da televisão que eu já vi… É difícil fazer isso de novo.”

Concordando com Clooney, Margulies acrescentou: “Você não pode capturar um raio em uma garrafa duas vezes. Acho que você tem que deixar o que era tão bonito e seguir em frente, porque parece barato… Pareceria pra mim”.

Logo depois, Wyle destacou que agradece a John Wells por não ter tornado Plantão Médico uma “franquia”. 

“CSI e Law & Order… Todas essas séries criaram uma marca. E, além disso, replicaram o formato em cidades diferentes, para fazerem uma nova série. E eu sempre achei que Wells teve classe em não fazer isso com ER Plantão Médico”, disse ele.

Vale ressaltar que Wells, em 2019, disse que se “recebesse uma boa proposta e tivesse uma boa ideia” para retomar ER Plantão Médico, ele faria.

O HBO max ainda não tem data de lançamento no Brasil, mas o catálogo irá contar com outras séries da Warner Bros. incluindo Friends, e franquias de sucesso incluindo O Senhor dos Anéis bem como Harry Potter.

E então, você ficou feliz com a notícia? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

 

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.