Plantão Médico: George Clooney revela se a série vai voltar

Plantão Médico vai voltar

Astro de Hollywood relembrou os tempos de ER

As estrelas de ER Plantão Médico se reuniram na noite desta quinta, 22, para um evento de caridade on-line no Dia da Terra. O evento tentou angariar fundos para a fundação conduzida pela atriz Gloria Reuben, que integrou o elenco da série juntos com outros veteranos.

Continua após publicidade

Estiveram presentes, além de Reuben (que vivia Jeanie Boulet na série), as estrelas George Clooney (Doug), Julianna Margulies (Carol), Anthony Edwards (Mark), Noah Wyle (Carter), entre outros veteranos. 

Continua após a publicidade

Claro que a grande presença da noite foi Clooney, que se tornou o mais famoso do elenco da série. 

Continua após publicidade

Ele que, inclusive, foi referenciado por Wyle (na foto do topo com Clooney) como o ator que “deu o tom” para a série.

“George, muito cedo, você nos chamou para seu trailer e disse: ‘Tive a vantagem de estar em sete séries que ainda não foram lançadas. Aqui está o que vamos fazer de forma diferente: vamos todos ser legais com todos. E vamos apagar as linhas entre o primeiro e o segundo plano, o elenco e a equipe. Todos nós vamos levar nosso trabalho a sério, mas não vamos nos levar a sério. Vamos fazer nosso dever de casa. E não vamos perder ensaios aprendendo nossas falas. ‘Você expôs o ABC do profissionalismo sob o qual operamos.”

Continua após publicidade
Game of Thrones séries mais venceram o emmy
Imagem: NBC/Divulgação.

Plantão Médico vai voltar?

Claro que foi impossível não tocar no assunto, em uma onda de reboots e revivais. Mas todo o elenco foi bem sincronizado ao responderem sobre um possível retorno da série.

“Quando você olha para a série, é difícil dizer que poderíamos fazer [de novo] no nível em que o fizemos”, disse Clooney.

“Porque, rapaz, na verdade eu tenho assistido um pouco porque minha esposa está assistindo, o que é muito estranho. E devo dizer, é uma ótima série de TV.”

Ele apontou especificamente para o episódio “Love’s Labor Lost“, da 1ª temporada, e chamou-a de “a melhor parte da televisão que eu já vi… É difícil fazer isso de novo.”

Imagem: Divulgação.

Concordando com Clooney, Margulies acrescentou: “Você não pode capturar um raio em uma garrafa duas vezes. Acho que você tem que deixar o que era tão bonito e seguir em frente, porque parece barato… Pareceria pra mim”.

Logo depois, Wyle destacou que agradece a John Wells por não ter tornado Plantão Médico uma “franquia”. 

“CSI e Law & Order… Todas essas séries criaram uma marca e replicaram o formato em cidades diferentes, para fazerem uma nova série. E eu sempre achei que Wells teve classe em não fazer isso com ER Plantão Médico”, disse ele.

Em outros pontos da reunião

Goran Visnjic lembrou que encontrou com Clooney no estacionamento dos sets da série, embora eles nunca tenham atuado juntos na série.

“Não sei se você lembra, mas encontrei com você no estacionamento, e você falou, ‘Ah, você é o cara novo. Você vai amar e se divertir muito aqui'”, disse o interprete do Dr. Luka Kovac.

Já Laura Innes revelou que foi chamada no escritório de John Wells, achou que eles a demitiram. Mas os produtores queriam saber o que ela pensava de revelar que Weaver, na verdade, era lésbica. “Eu amei.”, ressaltou.

Tópico sobre o HIV

Os atores ainda comentaram sobre a história de Jeanie Boulet, e a idealizadora Gloria Reuben comentou sobre o quão forte foi a história.

“A medicina estava começando a devolver a vida às pessoas. Sei que essa palavra é muito usada, mas foi realmente inovadora. Quebramos barreiras – mostramos uma pessoa pegando HIV, como ela pegou… Além disso, Jeanie Boulet era uma mulher casada, profissional e heterossexual. Então, foi algo como, ‘isso não acontece'”.

Clooney também ressaltou. “As pessoas esquecem, que era em 1995. Portanto, eles ainda estavam aceitando Magic Johnson… As pessoas tinham medo de tocar umas nas outras e estavam com medo… E você estava interpretando uma personagem que dizia: ‘Eu vou continuar a viver minha vida com isso. Eu fui vítima disso de algumas maneiras ‘e achei incrível assistir em uma série que 40 milhões de pessoas acompanhavam.”

E então, você era fã de ER Plantão Médico? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.